Páginas

PROGRAMA A VOZ DA ZONA RURAL - PARA FM

sexta-feira, 29 de junho de 2018

Coluna do blog desta sexta-feira

Desafio de Armando é surfar na onda recente favorável à sua candidatura
O senador Armando Monteiro contabilizou o importante apoio do PSC para a sua pré-candidatura ao governo de Pernambuco esta semana, e representou um novo patamar ao seu projeto, a prova é tanta que passaram a ser especulados mais três partidos para a sua pré-candidatura, que foram o Solidariedade, o PROS e o Patriota, todos ainda integrados à Frente Popular.
Na eleição passada Armando foi atropelado pelo sentimento de continuidade do eleitor que aprovava a gestão de Eduardo Campos e queria votar em alguém que representasse aquele projeto. Piorou a situação de Armando quando houve o fatídico acidente aéreo envolvendo o ex-governador, que impulsionou Paulo Câmara a uma vitória elástica contra a sua candidatura.
Passados quatro anos, o cenário favorece o projeto de Armando, pois há uma clara fadiga de material de doze anos do PSB e um forte sentimento de mudança no estado, devido aos índices de desaprovação da gestão liderada por Paulo Câmara. Cabe ao senador imprimir um ritmo mais forte de agendas, uma posição mais contundente em relação ao atual governador, e elaborar uma plataforma de campanha e de governo que possa conquistar o eleitor insatisfeito com o PSB.
O petebista, diferentemente de 2014, contará com pelo menos um lado em cada município, e ainda terá o apoio de prefeitos importantes como o de Jaboatão dos Guararapes, Ipojuca, Caruaru, Camaragibe, São Lourenço da Mata, Petrolina, Belo Jardim, Santa Cruz do Capibaribe, Araripina e Igarassu, que lhe darão uma maior retaguarda na disputa, garantindo-lhe maior competitividade para chegar ao Palácio do Campo das Princesas.
Seu desafio é segurar a peteca até as convenções para que todos os possíveis partidos se confirmem na coligação e que os apoios de quem está insatisfeito com o governo cheguem a cada dia para garantir as suas chances de vitória em outubro.
Macaparana – O prefeito de Macaparana, Maviael Cavalcanti, oficializou o seu apoio à reeleição do governador Paulo Câmara (PSB) e à eleição de Jarbas Vasconcelos (MDB) para o Senado. Apesar de filiado ao DEM de Mendonça Filho, pré-candidato a senador pela oposição, Maviael fez a opção pela reeleição do governador.
Patriota – O prefeito de Afogados da Ingazeira e presidente da Amupe, José Patriota, formalizou o apoio a pré-candidatura de João Campos para deputado federal. João já conta com os prefeitos de Recife, Paulista e Vitória de Santo Antão que são alguns dos maiores colégios eleitorais do estado.
Cal Volia – Pré-candidato a deputado estadual pelo PP, o ex-prefeito de Itapissuma, Cal Volia, vem construindo uma importante rede de apoios que lhe dá grandes chances de atingir o mandato. Cal deverá sair com expressiva votação no Litoral Norte.
Vereadores – Os doze vereadores de oposição em Jaboatão dos Guararapes foram recebidos pelo secretário da Casa Civil André Campos e pelo governador Paulo Câmara. Eles declararam apoio à reeleição do governador e aos dois senadores que forem lançados com o seu apoio.
RÁPIDAS
Emenda – O deputado federal e candidato à reeleição Kaio Maniçoba (SD) conseguiu uma emenda parlamentar no valor de R$ 1 milhão para a cidade de São José do Belmonte, no Sertão. Os recursos serão usados no apoio e manutenção de unidades de saúde do município.
Candidata – A jornalista Goretti Queiroz anunciou que é pré-candidata à deputada estadual nas eleições deste ano pelo PSC. Ela atua na causa animal há mais de 10 anos tirando das ruas inclusive cavalos que são difíceis de resgatar pelo poder público. Na sua plataforma de campanha está a construção de políticas públicas para os animais e defesa do meio ambiente.
Inocente quer saber – João Campos terá mais votos que Eduardo da Fonte em outubro?

Do Edmar Lyra

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Caminhoneiro perdeu controle e carga de jerimum caiu e chegou a bloquear BR-232 na descida da Serra das Russas

  Na manhã desta quarta-feira (27), um caminhoneiro perdeu o controle de seu veículo, resultando na queda da carga de jerimum sobre a pista ...