Páginas

PROGRAMA A VOZ DA ZONA RURAL - PARA FM

terça-feira, 26 de junho de 2018

Coluna do blog desta terça-feira

Petista avalia que Silvio Costa implodiu Marília Arraes 
Ainda repercute no meio político o anúncio de Marília Arraes na semana passada que colocou Silvio Costa como seu pré-candidato a senador. Um petista em reserva avalia que aquela ideia não surgiu da cabeça de Marília, e sim de Silvio Costa, que quando percebeu que não tinha caminho para viabilizar sua candidatura a senador, decidiu armar o que ele afirma ser um teatro para justificar a sua saída do páreo.
Este mesmo petista acredita que Silvio Costa está a serviço de Armando Monteiro e consequentemente do grupo que ele chama de golpistas. Na sua ótica, Silvio Costa é um oportunista que quer surfar na onda de Lula, mas votou a favor da PEC 241, que instituiu o teto de gastos públicos e congelou por vinte anos investimentos em Saúde e Educação, e omite este fato da população. “Silvio votou com Michel Temer e quer posar de lulista, tentando enganar os desavisados”, afirmou o petista.
Ultimamente o deputado vem apresentando apoios de políticos de vários partidos para a sua postulação ao Senado, inclusive de nomes do PSDB, a quem classifica de golpista. Para este mesmo petista, a postura adotada por Silvio denota oportunismo, uma vez que se ele tivesse mesmo o desejo de ser o “senador de Lula” nem aceitaria apoio de tucanos e ainda convenceria seu filho e presidente estadual do PRB a apoiar o projeto petista, fato que não ocorreu.
“Se havia qualquer chance de Marília Arraes ser candidata, ainda que remota, ela foi sepultada quando Marília engoliu a corda de Silvio Costa, que de caso pensado, quis embolar o meio de campo para beneficiar aquele que sempre foi o senhor de suas atividades políticas: o senador Armando Monteiro”, finaliza.
Thiago Rangel – Os jaboatonenses curtiram muito forró e música regional no “Arraial da Família” durante os festejos juninos, no último sábado (23), em Barra de Jangada. O evento, idealizado por Thiago Rangel, contou com o apoio do deputado estadual Rodrigo Novaes (PSD) que vem aumentando sua base em Jaboatão dos Guararapes. “Além de valorizarmos a identidade cultural do povo pernambucano com o São João, a festa ajuda a movimentar a economia da nossa cidade”, destacou Rangel.
Investimentos – O governador Paulo Câmara irá até o município de Olinda, nesta terça-feira, para realizar o lançamento de mais uma Escola Técnica Estadual para a Rede Pública de Ensino. Com um investimento de R$ 10,6 milhões, a nova unidade beneficiará 1.300 alunos quando estiver concluída, no primeiro semestre de 2019. O chefe do Executivo estadual também irá inaugurar mais uma quadra coberta, construída por meio do Programa Quadra Viva. Cerca de 850 estudantes da Escola Compositor Antônio Maria serão contemplados. O equipamento público recebeu um investimento de R$ 458 mil.
Caruaru – Uma das entidades representativas mais importantes do Agreste, o Sindicato dos Lojistas do Comércio de Caruaru (Sindloja) dá posse, nesta terça-feira (26), a sua nova diretoria. Aguarda-se um evento muito prestigiado pelo meio político e empresarial do Estado. Na nova composição, tomam posse o empresário Manoel Santos, como presidente, e o advogado Bruno Martins, como um dos diretores, dentre outros nomes representativos da economia de Caruaru.
Fragilidade – O anúncio do apoio do prefeito de Jaboatão dos Guararapes, Anderson Ferreira e dos demais integrantes do seu grupo a Armando Monteiro enterrou qualquer pretensão de Elias Gomes de integrar a chapa majoritária da oposição. Além de ter entregue a prefeitura a Anderson, coube ao ex-prefeito o papel de coadjuvante no grupo oposicionista, sem qualquer relevância no processo eleitoral. Isso só denota a fragilidade do ex-prefeito e de seu grupo, que poderá ser varrido do mapa nestas eleições.
RÁPIDAS
Apoio – O deputado estadual Julio Cavalcanti (PTB), que tenta a reeleição, ganhou um importante apoio no Recife para renovar seu mandato na Assembleia Legislativa de Pernambuco. O vereador Rinaldo Júnior (PRB), eleito com 8.604 votos, o apoiará nestas eleições e promete lhe dar uma expressiva votação na capital pernambucana.
Milton Coelho – Além de João Campos, o ex-secretário de Administração e ex-vice-prefeito do Recife, Milton Coelho, é a grande aposta do PSB para uma cadeira na Câmara dos Deputados. Com uma qualificação técnica e política diferenciada, Milton tem todas as condições de chegar ao mandato e representar Pernambuco no Congresso Nacional com projetos e proposições de alto nível.
Inocente quer saber – Qual será o tom adotado por Anderson Ferreira em relação a Paulo Câmara no anúncio de hoje?

Do Edmar Lyra

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

PF cumpre mandados contra contrabando de eletrônicos e lavagem de dinheiro

  Operação da PF cumpriu mandados de busca (Foto: PF) A Polícia Federal em Pernambuco e a Receita Federal deflagraram, na manhã desta quinta...