Páginas

PROGRAMA A VOZ DA ZONA RURAL - PARA FM

terça-feira, 19 de junho de 2018

Com recados a Humberto Costa e Armando Monteiro, Marília Arraes e Silvio Costa fecham aliança em Recife

Na manhã desta terça-feira (19) uma coletiva de imprensa, organizada pela pré-candidata Marília Arraes (PT) em Recife anunciou o nome do deputado federal Silvio Costa como candidato a senador. A coletiva também foi transmitida nas redes sociais.
A aliança entre ambos não é bem vista pelo senador Humberto Costa (PT) onde, junto com parte da executiva estadual, privilegia a aliança com o então pré-candidato a Governador, Paulo Câmara (PSB).
Através de nota, Bruno Ribeiro, presidente da legenda em Pernambuco, já se pronunciou sobre a aliança firmada entre ambos, deixando para a executiva nacional decidir a questão.
“Como é de público conhecimento, essas decisões partidárias, no PT em todo o Brasil, somente serão tomadas entre os dias 27 a 29 de julho, se não houver nova alteração nesse calendário.
Até lá, seguem as articulações da Direção Nacional objetivando construir alianças com os partidos declarados prioritários pela resolução da Executiva Nacional, datada de 09 de junho passado, o PSB e o PCdoB”.
.
“Ele tem suas escolhas, e eu as minhas”, diz Silvio Costa sobre Armando
Questionado sobre como ficaria sua relação de amizade política com o senador e pré-candidato a governador, Armando Monteiro, dada sua aliança firmada com Marília Arraes, ele disse:

“Somos amigos há 30 anos e ele tem um sonho de ser governador, o que é legítimo, mas também tenho o sonho de ser senador, se esse for o desejo do povo. Nossa amizade é forte, a ponto de ele fazer suas escolhas e eu as minhas” – disse Silvio Costa.

.
“Estamos em primeiro lugar, com o povo” – diz Marília Arraes
Marília foi questionada sobre como o presidente estadual da legenda, Bruno Ribeiro, via essa aliança com Silvio Costa. Através de nota, o PT já se pronunciou de forma contrária e ela aproveitou para mandar, nas entrelinhas, um recado ao senador Humberto Costa, que defende a aliança PT-PSB.

“Nossa pré-candidatura está em discussão no partido e as alianças também, porém nós entendemos e recebemos com muita alegria a figura do pré-candidato Silvio Costa em apoiar o nosso projeto. Isso está em consonância com a base do partido. Conversei com o presidente Bruno Ribeiro, falei em receber o pré-candidato Silvio Costa em declarar apoio ao nosso projeto, porém em tem sido bastante condizente como presidente e mantido sua imparcialidade. Esse trabalho é para fortalecer o PT, para que não possamos ficar isolados. Estamos em primeiro lugar, com o povo” – frisou  ela.


Do Ney Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Caminhoneiro perdeu controle e carga de jerimum caiu e chegou a bloquear BR-232 na descida da Serra das Russas

  Na manhã desta quarta-feira (27), um caminhoneiro perdeu o controle de seu veículo, resultando na queda da carga de jerimum sobre a pista ...