Páginas

PROGRAMA A VOZ DA ZONA RURAL - PARA FM

terça-feira, 5 de junho de 2018

Escola pública é alvo de arrombamento em Toritama

Na madrugada desta terça-feira (05) mais um prédio público foi alvo de arrombamento no município de Toritama. Ações desse tipo tem se tornado cada vez mais constante nos últimos meses.
De acordo com informações da Guarda Civil Municipal, o alvo desta vez foi a Escola Maria Aurora de Jesus, que fica localizada no bairro Duque de Caxias (Fazenda Velha).
Os criminosos serraram os cadeados e conseguiram entrar no interior da instituição. Alguns equipamentos eletrônicos como monitores e TVs foram levados, além de parte da merenda escolar.
A polícia militar também foi acionada e apurou que, nas proximidades do colégio, há um ponto onde são realizados o comércio e consumo de drogas.
Recentemente, diversas repartições públicas foram arrombadas por criminosos no município. Só nos últimos três meses, os atos de vandalismo, arrombamentos e furtos atingiram duas escolas públicas, duas UBS´s e a Secretaria de Assistência Social.
.
Registro da Impunidade
Dentre tantos casos registrados, até mesmo em anos anteriores, quando a UBS do Independente e a creche (em construção) foram arrombadas seguidas vezes.
A falta de identificação e penalização dos autores torna os casos cada vez mais comuns e rotineiros no cotidiano da população.
Na única vez em que houve prisão, no caso do vandalismo contra a Secretaria de Assistência Social, o acusado confessou o crime e foi liberado durante audiência de custodia.
Com informações de Evandro Lins, correspondente do blog em Toritama

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Caminhoneiro perdeu controle e carga de jerimum caiu e chegou a bloquear BR-232 na descida da Serra das Russas

  Na manhã desta quarta-feira (27), um caminhoneiro perdeu o controle de seu veículo, resultando na queda da carga de jerimum sobre a pista ...