Páginas

segunda-feira, 18 de junho de 2018

Fernando Bezerra cumpre intensa agenda com Armando Monteiro e Mendonça Filho

Petrolina (PE), 17/06/18 – Acompanhado pelo senador Armando Monteiro (PTB-PE) e o deputado federal Mendonça Filho (DEM-PE) – pré-candidatos ao Governo do Estado e ao Senado, respectivamente, pelo grupo de oposição Pernambuco Quer Mudar – o senador Fernando Bezerra Coelho (MDB-PE) cumpriu uma intensa agenda de trabalho neste final de semana, em Petrolina (PE) e região. Na sexta-feira (15), os compromissos começaram cedo, com uma visita às obras de construção de uma creche e uma escola nos bairros Antônio Cassimiro e Cohab 3 e só encerraram por volta de 22h, na abertura oficial do São João de Petrolina, no Pátio do Forró da cidade-natal de Fernando Bezerra. Neste sábado (16), eles estiveram em Salgueiro (PE), onde se encontraram com lideranças do Sertão Central.
“Armando Monteiro é, sem dúvida, o candidato mais preparado para assumir o governo do nosso estado e devolver a Pernambuco o protagonismo que já tivemos no Nordeste e no país”, destaca Bezerra Coelho. As agendas de sexta-feira ocorreram no dia seguinte à visita do ministro dos Transportes, Valter Casimiro, para a autorização de obras rodoviárias e hidroviárias em Petrolina. No final daquele mesmo dia, o ministro das Cidades, Alexandre Baldy, anunciou – juntamente com o prefeito Miguel Coelho e o deputado federal Fernando Filho (DEM-PE) – as primeiras 992 unidades do “Programa Minha Casa, Minha Vida” desta gestão municipal. Baldy também antecipou que o município receberá recursos da ordem de R$ 10 milhões para obras de infraestrutura.
CRECHE E ESCOLA – Na manhã de sexta-feira, o senador e os pré-candidatos – na companhia do prefeito Miguel Coelho; da secretária de Educação de Petrolina, Larissa Soeiro; do secretário municipal de Infraestrutura, Fred Machado; e do deputado federal Fernando Filho – estiveram nas obras de construção de uma creche e uma escola nos bairros Antônio Cassimiro e Cohab 3. “Estamos trabalhando para que a escola seja inaugurada já no próximo mês e a creche, até o final deste ano”, destacou Fernando Bezerra Coelho. Juntas, as unidades terão capacidade para atender 480 crianças.
ESPECIALISTAS E ACADÊMICOS – Ainda durante a manhã de sexta-feira, no auditório da Fundação Nilo Coelho, os senadores e os deputados federais reuniram-se com técnicos da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), da Secretaria Municipal de Agricultura, do Instituto Federal do Sertão (IF-Sertão), da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) e da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf).
TRABALHADORES RURAIS – À tarde, acompanhado por Armando Monteiro e Mendonça Filho, o senador Fernando Bezerra conduziu reunião com associados aos sindicatos dos Trabalhadores Rurais (STR) e dos Trabalhadores e Trabalhadoras Associados Rurais (STTAR) de Petrolina (PE). O encontro também contou com a participação dos deputados federais Fernando Filho e Bruno Araújo (PSDB-PE) e do prefeito Miguel Coelho, além do economista Antônio Coelho (DEM), pré-candidato à Assembleia Legislativa, e dos presidentes do STTAR, Leninha, e do STR, Maurício Rosa.
Também participaram da reunião, o presidente do Conselho de Desenvolvimento Rural Sustentável, Chicô, e o presidente da Câmara de Vereadores, Osório Siqueira. “Nestes sindicatos, me sinto em casa; principalmente por poder ouvir as demandas deste setor, que move a economia de Petrolina e de toda a região do Vale do São Francisco”, afirmou Bezerra Coelho. “É isto que Armando está fazendo: ouvindo os trabalhadores para que possamos elaborar o melhor plano de governo ao nosso estado”, acrescentou.
COMÉRCIO VAREJISTA – No final da tarde de sexta-feira, Fernando Bezerra, Armando Monteiro e Mendonça Filho dialogaram com empresários do comércio varejista de Petrolina. Eles se encontraram com associados à Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e ao Sindilojas, na sede da CDL do município. À noite, acompanhados pelo prefeito Miguel Coelho e os deputados Fernando Filho e Bruno Araújo, prestigiaram a abertura do São João da cidade.
Do Edmar Lyra

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Adolescente criminoso troca tiros com policiais e acaba capturado

Na manhã desta quarta-feira (18) uma troca de tiros foi registrada em Santa Cruz do Capibaribe. De acordo com as primeiras informações,...

Matérias mais vistas