Páginas

sexta-feira, 22 de junho de 2018

Gestante dá à luz em viatura do Corpo de Bombeiros no Grande Recife


Gestante que deu à luz em viatura dos Bombeiros foi auxiliada por equipe da corporação (Foto: Fausto Silva/Corpo de Bombeiros/Divulgação)

Uma jovem de 18 anos deu à luz em uma viatura do Corpo de Bombeiros na tarde da quinta-feira (21), entre os municípios do Recife e de Olinda. A equipe foi acionada por volta das 12h30, após a gestante apresentar sangramentos. No entanto, não foi possível chegar a tempo em uma unidade de saúde e o parto precisou ser feito no carro da equipe.

Segundo os Bombeiros, o local em que a parturiente estava, no bairro de Águas Compridas, em Olinda, era de difícil acesso por ser íngreme. Thaís Alves da Silva Nascimento recebeu o primeiro atendimento em casa e, em seguida, foi colocada em uma prancha de imobilização para ser transportada pela viatura até um hospital.

Com o intervalo cada vez menor entre as contrações, não foi possível esperar para realizar o parto em uma unidade de saúde. A equipe, então, parou a viatura e auxiliou a jovem, que deu à luz ao bebê no próprio carro, em um parto normal.

O recém-nascido, cujo sexo não foi divulgado pelos Bombeiros, foi encaminhado junto com a mãe ao Centro Integrado de Saúde Amaury de Medeiros (Cisam), na Encruzilhada, na Zona Norte do Recife. Os dois passam bem e permanecem sob cuidados médicos.

G1 PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

PRF apreende adolescente com 44 pássaros silvestres em Recife

  Três aves morreram durante transporte na mala de um carro Um adolescente de 16 anos que transportava 44 pássaros silvestres foi apreendido...

Matérias mais vistas