Páginas

terça-feira, 19 de junho de 2018

Igreja mais antiga edificada em Santa Cruz é oficialmente datada: 305 anos

No último sábado (16) foi datada, de forma oficial, a igreja mais antiga em Santa Cruz do Capibaribe.
Trata-se da Igreja de Santo Antônio construída no distrito de Poço Fundo que, de acordo com pesquisa feita pela Comissão de Levantamento Histórico, possui 305 anos de existência.
De acordo com Marivaldo Andrade, que integra a comissão, a datação da igreja foi possível graças a uma reforma realizada há cerca de 20 anos, onde foi encontrado um pedaço de madeira com o ano de 1713 nele gravado.
Documentos também comprovariam que o terreno doado a Pedro Velho Barreto e o Cel. João Cavalcante d’Albuquerque para criação de gado com a data de 10 de outubro de 1727, sendo que parte dele foi edificada a igreja.
A placa comemorativa com a datação da igreja foi realizada com a presença de membros da comissão, do pároco da Igreja Matriz Padre Kennedy Amorim e também com o vice-prefeito do município, Dida de Nan (PSB).
Ainda de acordo com Marivaldo, a Igreja de Poço Fundo é uma das mais velhas igrejas do Vale do Capibaribe, ultrapassando idade de fundação de grande parte dos municípios brasileiros.
* Fotos: Matheus Arruda

Do Ney Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Polícia investiga a participação de mais três pessoas no sequestro da mãe do jogador Taison da seleção brasileira

O pressionado por PT e PSDB a não apoiar Ciro Gomes (PDT) na eleição presidencial, o presidente do PSB, Carlos Siqueira, afirmou que a ...

Matérias mais vistas