Páginas

PROGRAMA A VOZ DA ZONA RURAL - PARA FM

sexta-feira, 8 de junho de 2018

Isaltino Nascimento afirma que PSB pode apoiar o candidato do PT, desde que seja Lula


A exigência do apoio do PSB à candidatura presidencial do PT, para que os petistas ingressem na Frente Popular, é o ponto central da indefinição em torno da aliança entre as siglas. Para os socialistas, este condicionamento só tem sentido se Lula for, de fato, candidato. Qualquer outro nome, caso o ex-presidente saia do páreo, pode colocar os palanques estaduais em risco. Incluindo os 11 postulantes a governador que o PSB prepara para a eleição deste ano. 

Neste dilema, socialistas tentam manter a tese de que o PT é quem precisa mais do PSB, e não o contrário, como afirmou a deputada estadual Teresa Leitão (PT). “Não tem dependência do PSB ao PT. A gente precisa entender que hoje Lula sendo candidato é uma realidade que não precisa nem de palanque. Mas se não for, precisa de palanque nos estados e Lula sabe disso. Vai precisar de candidatos que tenham condição de fazer campanha, de construir. Se pegar recentemente, o PT teve deputados federais e estaduais uma quantidade que não tem a mesma dimensão de hoje”, disse o líder do governo na Assembleia Legislativa de Pernambuco, Isaltino Nascimento (PSB), em entrevista ao programa Folha Política. 

Na sua visão, o PSB possui candidaturas viáveis nos estados e, por isso, precisa se impor nesta negociação com o PT. “Temos hoje 11 candidatos a governador no Brasil, com nomes que têm perspectiva de ganhar. Nessa equação, precisamos entender que o PSB tem um protagonismo forte e é uma força importante. Fazer campanha para cargo majoritário é muito desafiador. Precisa ter lideranças e gente que reverbere”, colocou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Mecânico é morto a tiros em plena luz do dia no bairro Boa Esperança, em Brejo da Madre de Deus

  Mais um crime de morte aconteceu no bairro Boa Esperança, em Brejo da Madre de Deus, no Agreste de Pernambuco. Nesta terça-feira, 23 de ab...