Páginas

sexta-feira, 22 de junho de 2018

Lideranças políticas de vários municípios do sertão abraçam a pré-candidatura de Marília Arraes para o governo de Pernambuco

A vereadora do Recife, Marília Arraes (PT), pré-candidata ao governo do estado de Pernambuco, visitou nesta quinta-feira (21) os municípios de Santa Maria da Boa Vista, Orocó e Cabrobó. Por onde passou a neta de Miguel Arraes conversou com lideranças políticas, sindicais e de outros seguimentos, bem como, com populares. Marília que nesta semana anunciou aliança com o Avante de Silvio Costa, sendo o deputado federal pré-candidato ao senado em sua chapa majoritária, diz que o PT não vai fugir do compromisso de defender os menos favorecidos e que por essa razão, o projeto de candidatura própria passa a ser necessário. O encontro foi marcado com presenças de integrantes dos mais diferentes movimentos sociais, onde todos expressavam sua confiança na candidatura de Lula e Marília.
Em Santa Maria da Boa Vista, a pré-candidata foi recebida pelo vice-prefeito Valter Firmino e demais correligionários, em seguida participou do programa de radio Santa Maria em Debate com o repórter Adelmir Silva da Radio Santa Maria FM. Logo após participou de um encontro com lideranças políticas e sindicais, inclusive com vários vereadores e o prefeito do município, Humberto Mendes. Mendes que é do PTB disse que não iria assumir compromisso agora, mas que acredita no projeto defendido por Marília. O prefeito disse ainda: “Marília estou na torcida em seu favor, não vou dizer que vou lhe apoiar e nem que não vou”. Humberto ainda falou: “No momento certo eu vou anunciar minha decisão, todavia creio que você já começou com dois importantes cabos eleitorais, um deles não vive mais entre nós que é o seu avô, Miguel Arraes e o outro vai voltar a ser presidente que é Luiz Inácio Lula da Silva”, completou o prefeito.
Na cidade de Orocó a pré-candidata Marília Arraes foi direto para a prefeitura, a mesma foi recepcionada pelo prefeito George Gueber que é do PT. Os dois conversaram sobre o momento da política na região e no estado, Marília disse ao correligionário que está muito confiante, que no momento certo o partido vai anunciar oficialmente sua pré-candidatura. Após a conversa com o prefeito Gueber, a petista foi à câmara municipal de vereadores onde foi recebida pela presidente Valquiria Amando. Mais uma vez Marília falou de sua pré-candidatura e do porque da necessidade de implantar um modelo novo de gestão em Pernambuco, segundo ela é preciso fazer com o povo volte a ter confiança e sobre tudo, esperança. Marília ouviu atentamente as lideranças políticas do município sertanejo, ao tempo que se comprometeu em recolocar o estado na posição que segundo ela nunca deveria ter saído.
O ultimo compromisso de Marília Arraes nesta quinta-feira no sertão do São Francisco, foi na cidade de Cabrobó. Ao lado do vice-prefeito Pedro Caldas, a pré-candidata a governadora conheceu de carro o centro da cidade e em seguida fez uma visita ao ex-prefeito Eudes Caldas. O local do encontro de Marília com os cabroboenses foi no Espaço de Nilma Fest, muitas lideranças a exemplo dos vereadores: Ramsés Sobreira (MDB); Duda Caldas (PTB), que confirmou apoio a Marília; Suzana Freire (PSB) e Nilson Gonçalves (SD), ainda ex-vereadores, também o ex-prefeito Edgar Caldas e o presidente da CDL local, Cristiano Torres, além do vice-prefeito, Pedro Caldas. A pré-candidata saiu muito feliz do encontro, dizendo ela que não esperava tanta gente e tanto carinho. A petista encerrou sua fala dizendo: “Eu vou ter meu nome registrado como candidata do PT, vou vencer as eleições e serei uma governadora de todos os pernambucanos e especialmente dos sertanejos, assim como presidente Lula e Miguel Arraes governaram para os pobres eu não sei diferente”.

Do Didi Galvão

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Onda da mudança chega ao Sertão e une forças políticas em torno de Armando e Mendonça

A onda da mudança chegou ao Sertão do São Francisco. Em passagem por Lagoa Grande e Santa Maria da Boa Vista, ontem (12), os pré-candidat...

Matérias mais vistas