Páginas

quarta-feira, 20 de junho de 2018

Número de bolsas ofertadas pelo Prouni em Pernambuco é divulgado pelo MEC

Na próxima terça-feira (26) serão iniciadas as inscrições de mais uma edição do Programa Universidade para Todos (Prouni). O programa é uma das principais portas de entrada para o ensino superior, onde oferece bolsas de estudo em universidades, faculdades e instituições técnicas privadas, em todos os estados do país.
De acordo com o Ministério da Educação (MEC), serão ofertadas 9.346 vagas para bolsas integrais e parciais em Pernambuco. Para se candidatar, é necessário ter feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2017, ter alcançado no mínimo 450 pontos e ter tido nota superior a zero na redação.
Ainda de acordo com o MEC, podem participar alunos que não possuem curso superior e que tenham cursado o ensino médio completo na rede pública ou como bolsista integral na rede privada.
Alunos que fizeram parte do ensino médio na rede pública e a outra parte na rede privada, na condição de bolsista ou que sejam deficientes físicos ou professores da rede pública, também podem solicitar uma bolsa.
Para conseguir a bolsa integral, o candidato deve comprovar que possui renda familiar de até um salário mínimo e meio por pessoa. As bolsas parciais de 50% são destinadas aos alunos que têm uma renda familiar de até três salários mínimos por pessoa.
Os resultados com a lista dos candidatos pré-selecionados serão disponibilizados na página do Prouni na internet (http://prounialuno.mec.gov.br/) a partir de 02 de julho para a primeira chamada e 16 de julho para a segunda chamada.
.
*Foto: Thonny Hill/Arquivo.

Do Ney Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Cinco vereadores são afastados por suspeita de integrar esquema de 'funcionários fantasmas' em Pernambuco

Policiais civis cumprem mandados de busca e apreensão em operação que tem como um dos alvos a Câmara de Vereadores do Cabo de Santo Agost...

Matérias mais vistas