Páginas

PROGRAMA A VOZ DA ZONA RURAL - PARA FM

sexta-feira, 1 de junho de 2018

O xeque-mate

De Marisa Gibson na sua coluna DIARIO POLÍTICO desta sexta-feira
"Em Pernambuco é diferente. Pode tudo. Até Jarbas Vasconcelos (MDB) e Humberto Costa (PT) na mesma chapa" 
A encenação é grande na construção de uma saída elegante para se colocar um ponto final na pretensão de Marília Arraes (PT) concorrer ao governo do estado, que vai  de encontro à defesa de uma aliança com o PSB, mas o xeque-mate virá em forma de números.
A executiva nacional encomendou pesquisa ao Vox Populi para consumo interno, mas a parte referente ao estado de Pernambuco será registrada para que possa ser publicada. Os números devem ser divulgados na próxima semana e aí ficará comprovado se a candidatura de Marília é competitiva a ponto de levar o PT pernambucano a desistir da aliança com o PSB ou é apenas um enorme balão de ensaio.
As expectativas alimentam  os dois lados. Agora, as negociações para o acordo entre o PT e o PSB estão tão avançadas que já está decidido entre os petistas que, não tendo candidato próprio para presidente da República, o PSB de Paulo Câmara pode ter uma “aliança informal” na forma de apoio político, pedindo votos e tudo mais ao candidato petista.
A aliança formal, rejeitada pela executiva nacional do PSB, exige a participação dos socialistas na convenção nacional do PT, assinaturas e outras formalidades. Pelo Brasil afora há socialistas que não aceitam  se juntar aos petistas, mas aqui em Pernambuco é diferente. Pode tudo. Até Jarbas Vasconcelos (MDB) e Humberto Costa (PT) na mesma chapa. 

Do Magno Martins

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Mecânico é morto a tiros em plena luz do dia no bairro Boa Esperança, em Brejo da Madre de Deus

  Mais um crime de morte aconteceu no bairro Boa Esperança, em Brejo da Madre de Deus, no Agreste de Pernambuco. Nesta terça-feira, 23 de ab...