Páginas

PROGRAMA A VOZ DA ZONA RURAL - PARA FM

sexta-feira, 1 de junho de 2018

PF estoura laboratório de cocaína no Agreste

Blog do Fausto Macedo
A Polícia Federal em Alagoas e em Pernambuco deflagrou, hoje, a Operação Culatra e desmontou um laboratório de refino de cocaína. A PF saiu às ruas logo cedo para cumprir cinco mandados de buscas e três de prisão preventiva nas cidades pernambucanas de Caruaru e Pesqueira.
Os mandados foram expedidos pela 3.ª Vara Criminal de União dos Palmares (AL), no agreste pernambucano, ’em razão do tráfico de drogas com destino a Alagoas e a outros Estados do Nordeste’.
A Operação Culatra teve origem a partir de uma investigação com a prisão em flagrante de um traficante no dia 12 de abril, ao ser surpreendido por policiais federais transportando 11,7 kg de cocaína.
Durante as ações desta sexta, que contou com o apoio da Polícia Militar de Pernambuco, a PF desmontou o laboratório de refino de drogas, prendeu dois traficantes e apreendeu uma arma de calibre restrito com carregador e munições, além de, aproximadamente, 20 quilos de substância entorpecente, pasta base, cocaína e barrilha.
Um terceiro traficante morreu em confronto com as forças policiais durante a Operação Culatra.
Segundo a PF, as investigações apontam para o envolvimento dos traficantes com uma facção criminosa que atua em âmbito nacional.
A PF informou que os presos permanecerão à disposição da 3.ª Vara de União dos Palmares e podem pegar até 15 anos de reclusão.

Do Magno Martins

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Mecânico é morto a tiros em plena luz do dia no bairro Boa Esperança, em Brejo da Madre de Deus

  Mais um crime de morte aconteceu no bairro Boa Esperança, em Brejo da Madre de Deus, no Agreste de Pernambuco. Nesta terça-feira, 23 de ab...