Páginas

segunda-feira, 25 de junho de 2018

Prefeitura recolhe cerca de 50 toneladas de lixo durante São João de Petrolina

Número é maior do que o ano passado devido ao aumento da capacidade do Pátio de Eventos Ana das Carrancas.
O São João de Petrolina foi um sucesso não somente pela excelente estrutura oferecida ou pelos grandes nomes da música brasileira que abrilhantaram o evento. Um serviço prestado para o público também foi destaque durante as nove noites de festa: a limpeza e a manutenção do Pátio de Eventos Ana das Carrancas. Neste período, a Prefeitura de Petrolina recolheu do espaço cerca de 50 toneladas de lixo. Resultado de um trabalho executado com uma logística melhor do que no ano passado, quando cerca de 45 toneladas de lixo foram recolhidas, considerando o aumento da capacidade do lugar que passou de 80 para 100 mil pessoas.
Para a realização do trabalho, os cerca de 50 trabalhadores que integraram as equipes de limpeza e manutenção da Secretaria de Infraestrutura, Mobilidade e Serviços Públicos (SEINFRA), contaram com uma grande estrutura. Para realizar a varrição, coleta de lixo e a lavagem completa do Pátio de Eventos todos os dias foram utilizados 02 caminhões caçamba, 01 caminhão poliguindaste com caixa estacionária. 01 retroescavadeira, 02 caminhões pipa, 01 máquina motoniveladora e 01 caminhão compactador. Além disso, uma parceria foi firmada com a empresa responsável pela coleta de lixo domiciliar na cidade para otimizar o serviço no pátio.
Após a conclusão do serviço, o secretário da SEINFRA, Fred Machado, avalia positivamente o planejamento de manutenção e limpeza do São João de Petrolina. “Conseguimos executar com sucesso o que estava previsto e o resultado foi o que vimos no Pátio de Eventos: as pessoas aproveitando ao máximo os festejos e recebendo um espaço limpo e organizado a cada noite. Esperamos seguir com a orientação do prefeito Miguel Coelho e também prestar um excelente serviço de zeladoria durante a Jecana do Capim que vai encerrar os festejos juninos na cidade”, destaca Machado.
ILUMINAÇÃO PÚBLICA
Quem também trabalhou muito durante o São João de Petrolina foi a Diretoria de Iluminação Pública da SEINFRA. Além de manter o serviço de atendimento à população da cidade, uma equipe esteve sempre de plantão durante os nove dias de festa, das 19h às 2h, para garantir o funcionamento de toda a rede elétrica do Pátio de Eventos. No local foram instalados 200 postes com luminárias e lâmpadas. Agora todo esse material será remanejado do local para atender as demandas de iluminação da cidade.

Do Didi Galvão

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Cinco vereadores são afastados por suspeita de integrar esquema de 'funcionários fantasmas' em Pernambuco

Policiais civis cumprem mandados de busca e apreensão em operação que tem como um dos alvos a Câmara de Vereadores do Cabo de Santo Agost...

Matérias mais vistas