Páginas

segunda-feira, 18 de junho de 2018

PSB avisou ao PT: aliança por Pernambuco não decola

A direção do PSB já avisou o PT: é enorme a dificuldade do partido em cumprir a exigência dos petistas de firmar com eles aliança nacional, em troca de apoio do PT aos socialistas em Pernambuco. A informação é de Mônica Bergamo na sua coluna desta segunda-feira na Folha de S.Paulo.
A legenda está rachada e muitas lideranças não aceitam o apoio ao PT.
Por sua vez, Jaques Wagner (PT-BA) foi o escolhido por Lula para ler a carta que o ex-presidente escreveu para o lançamento de sua candidatura à campanha presidencial. O ex-governador da Bahia acabou recusando a missão.
Ele tinha aceitado fazer a leitura —mas, quando chegou ao comício, em Contagem (MG), no dia 8, foi surpreendido pela decisão da organização para que os governadores do PT também lessem o documento —cada um ficaria responsável por uma página.
Wagner então achou melhor ficar em silêncio. Argumentou também que, assim, a imprensa não passaria a especular com a possibilidade de ele ser o plano B para substituir Lula como candidato a presidente do PT —hipótese que voltou a circular com força na semana passada. Com o impasse, Dilma Rousseff acabou escalada para ler a mensagem.

Do Magno Martins

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Onda da mudança chega ao Sertão e une forças políticas em torno de Armando e Mendonça

A onda da mudança chegou ao Sertão do São Francisco. Em passagem por Lagoa Grande e Santa Maria da Boa Vista, ontem (12), os pré-candidat...

Matérias mais vistas