Páginas

terça-feira, 17 de julho de 2018

A partir da cultura e do potencial econômico e turístico, Santa Cruz do Capibaribe participa da Fenearte 2018


Após doze dias, a 19ª Edição da maior feira artesanal da América Latina chegou ao fim. Unindo centenas de artesãos e feirantes do sertão ao litoral, e até mesmo além das fronteiras brasileiras, a Fenearte trouxe uma grande variedade de produtos e cultura atraindo mais de 300 mil pessoas ao local.

A variedade invadiu também o stand de Santa Cruz do Capibaribe. A partir das máquinas de costura de pano de Maricota Arts, da arte a mão de Marcela Biscuit e do artesanato de Solange, a cidade trouxe uma diversidade cultural como antes nunca vista.

Essa abundância também foi realizada a partir da divulgação da cidade de uma forma inovadora e moderna. Com banners mostrando a riqueza da Serra do Pará; a economia e geração de renda a partir do maior centro de confecções da América Latina, o Moda Center; e a cidade como local gerador de cultura e eventos a partir do São João da Moda e festas tradicionais, o stand localizado na rua 20, stand 550, atraiu mais de 2 mil pessoas.

De acordo com o prefeito, Edson Vieira, pela primeira vez Santa Cruz do Capibaribe foi tão bem divulgada e reconhecida neste evento. “Trabalhamos para que as pessoas que visitaram a feira pudessem conhecer um pouco da nossa cidade. Procuramos mostrar Santa Cruz a partir de sua potencialidade cultural, turística e comercial apresentando a cidade de uma forma inovadora, moderna, e com um grau de crescimento extremamente importante, principalmente para a atração de eventos”

Em 2019, a Fenearte completará 20 anos, o que fará, de acordo o gestor de turismo Claudio Soares, uma edição histórica não só para o evento, mas também pela participação de Santa Cruz do Capibaribe na feira. “Já estamos traçando novas metas no intuito de agregar mais artesãos nessa edição que será especial, e iremos procurar também divulgar a moda, que é a marca da nossa cidade. Nos destacamos esse ano e estamos buscando a cada ano, nos destacar ainda mais dentro desse cenário” complementa Claudio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Feliz Aniversário, meu grande amigo!

Amigo, eu não poderia deixar passar esta data, este dia. Por isso, quero que você seja muito feliz nesta data que traz vida. Quero continu...

Matérias mais vistas