Páginas

PROGRAMA A VOZ DA ZONA RURAL - PARA FM

quinta-feira, 5 de julho de 2018

Brasil é campeão no Campeonato Mundial Militar de Futebol Feminino

Pâmela Vasconcelos, artilheira da competição com seis gols (Fotos: Divulgação DDM)
Capitã do time, Bárbara Ferreira

Após derrotar a Coreia do Sul por 3x2 na final, o Brasil ganhou a medalha de ouro no 11º Campeonato Mundial Militar de Futebol Feminino 2018, em El Paso, Texas (EUA). O jogo que consagrou as brasileiras campeãs do mundo ocorreu na noite de ontem, 3 de julho. A seleção brasileira se manteve invicta durante todo o torneio e se classificou para a final, após vencer a Alemanha por 3x0.

Atleta militar, sargento da Marinha, Pâmela Vasconcelos levou o prêmio de artilheira da competição com seis gols marcados. A capitã do time e também terceiro sargento, Bárbara Ferreira, levantou o troféu de campeão e cantou com as companheiras o hino nacional do Brasil. As atletas da China ficaram com a medalha de bronze após derrotarem a França por 3x1.

PAAR

O Ministério da Defesa em parceria com o Ministério do Esporte criou, em 2008, o Programa de Incorporação de Atletas de Alto Rendimento às Forças Armadas Brasileiras. O alistamento é feito de forma voluntária e o processo de seleção leva em conta os resultados dos atletas em competições nacionais e internacionais.

O Programa inclui 42 modalidades: boxe, caratê, atletismo, canoagem slalom, escalada esportiva, basquete, canoagem velocidade, esgrima, ciclismo de estrada, futebol feminino, futebol masculino, ciclismo mtb, golfe, hipismo, cross country, judô feminino, judô masculino, ginástica artística, levantamento de peso, maratonas aquáticas, handebol masculino, wrestling, natação, maratona, nado sincronizado, paraquedismo, orientação, pentatlo naval, pentatlo militar, pentatlo aeronáutico, remo, pentatlo moderno, tiro com arco, saltos ornamentais, tiro esportivo, salvamento aquático, tiro shotgun, taekwondo, triatlo, vela, vôlei, vôlei de praia.

Assessoria de Comunicação Social (Ascom) Ministério da Defesa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Caminhoneiro perdeu controle e carga de jerimum caiu e chegou a bloquear BR-232 na descida da Serra das Russas

  Na manhã desta quarta-feira (27), um caminhoneiro perdeu o controle de seu veículo, resultando na queda da carga de jerimum sobre a pista ...