Páginas

sábado, 14 de julho de 2018

Celpe realizará ação que deve atingir parte dos provedores de internet em Santa Cruz

Equipes de provedores de internet realizaram substituição e identificação de cabos na tentativa de evitar que eles sejam retirados na operação – Fotos: Thonny Hill
Vários provedores de internet em Santa Cruz do Capibaribe estão em uma verdadeira corrida contra o tempo durante esta semana.
O motivo é a expectativa com relação a uma operação que deve ser realizada pela Celpe a partir da próxima terça-feira (17), que deve fazer a retirada de grande parte dos cabos de internet que estão afixados em postes de iluminação em alguns pontos do município.
O blog conversou com um desses provedores que foram notificados pela Celpe de que haveria a operação, que será realizada, inicialmente, nas avenidas Teonilo Silvestre e a 29 de Dezembro. Por sua vez, eles deveriam se readequar as normas para que não tivessem os cabos retirados.
Durante a tarde, equipes de provedores foram flagradas na Teonilo, fazendo a retirada de cabos de rede velhos, colocando etiquetas de identificação e também realizando a limpeza de postes onde estes estão afixados na tentativa de evitar que tais cabos sejam retirados.
Ainda de acordo com a notificação, os provedores terão que realizar a substituição dos atuais cabos de rede por fibra ótica, de modo a minimizar também os riscos de acidentes elétricos devido à proximidade dos cabos com os fios de energia e transformadores.
Emaranhado de cabos coloca em risco instalações elétricas.
Popular recolhe centenas de cabos que foram retirados de postes na avenida citada
Em outras cidades em que operação semelhante aconteceu, cabos de internet de provedores que não se adequaram foram retirados. As empresas que fornecem serviço tem que pagar a Celpe uma taxa mensal para utilizar o espaço destinado aos cabos em cada um dos postes.

Do Ney Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Homem mata ex-esposa em Serra Talhada, fere cunhado com golpes de faca e corta os pulsos

Um ex-presidiário  de 50 anos, foi autor de uma tragédia na manhã desta sexta-feira (17) na Quadra 52 Lote 15 do bairro Vila Bela, em Serra ...

Matérias mais vistas