Páginas

terça-feira, 3 de julho de 2018

Cleiton Collins assume presidência interina da Alepe

Com a morte de Guilherme Uchoa, deputado Collins, do Partido Progressista (PP), deverá ficar no cargo até a convocação de novas eleições, previstas para agosto; deputados discutem a sucessão
Deputado Cleiton Collins assume a presidência de forma interinaFoto: Arthur Mota/Folha de Pernambuco
A morte do Presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), Guilherme Uchoa, deixou o cargo vazio após quase 12 anos, período em que o deputado esteve à frente da Casa, por seis mandatos consecutivos. Em relação à sucessão, o deputado estadual e líder da bancada de oposição, Silvio Costa Filho, afirmou que as conversas devem ser iniciadas na quarta-feira (4).
“Esse episódio pegou todos de surpresa. É um momento muito triste para Pernambuco e para a Alepe e não tratamos ainda desse assunto. Ao longo do dia de amanhã conversaremos com o presidente em exercício e faremos uma reunião com os líderes”, pontuou.
A assessoria da Assembleia Legislativa explicou que o deputado estadual Cleiton Collins (PP) fica como interino na presidência da Casa durante o mês de julho. Em agosto, no prazo de cinco reuniões plenárias ordinárias, será feita a nova eleição da mesa. O presidente em exercício da Alepe, Cleiton Collins, também falou sobre a sequência.
“É um momento muito triste, mas vamos ver o que o regimento diz sobre o assunto. Faltavam cinco meses para terminar o mandato de Uchoa”. A Alepe abrirá sessão nesta quarta às 10h para homenagear Guilherme Uchoa.
Com informações de Branca Alves, do Blog da Folha

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Cinco vereadores são afastados por suspeita de integrar esquema de 'funcionários fantasmas' em Pernambuco

Policiais civis cumprem mandados de busca e apreensão em operação que tem como um dos alvos a Câmara de Vereadores do Cabo de Santo Agost...

Matérias mais vistas