Páginas

PROGRAMA A VOZ DA ZONA RURAL - PARA FM

domingo, 29 de julho de 2018

Gêmeas são identificadas em incêndios na Grécia; número de mortos sobe para 88

Um detetive contratado pela família das gêmeas Sophia e Vasilik Philipopoulos, de 9 anos, que sumiram com os avós na localidade de Mati, na Grécia,  confirmou neste sábado (28), que as garotas e os idosos estão entre os mortos.  As informações são da  TV pública grega ERT.  As gêmeas foram encontradas abraçadas a seus avós nos arredores de Rafina, a leste de Atenas, na última terça-feira (24).
Uma mulher de 42 anos que estava internada por causa de graves queimaduras causadas pelos incêndios nos arredores de Atenas, capital da Grécia,  faleceu neste sábado e aumentou para 88 o número de mortos na tragédia.
O balanço ainda pode se agravar, já que dezenas de pessoas continuam desaparecidas. Enquanto isso, as autoridades trabalham para identificar as vítimas, ação dificultada pelo estado dos corpos.
Também neste sábado foi realizado o primeiro funeral, o de um sacerdote que se afogara no mar enquanto tentava escapar do fogo. Fontes ligadas às investigações disseram à imprensa local que ao menos dois dos focos de incêndio foram iniciados “deliberadamente”.
Testemunhas teriam visto um indivíduo incendiar duas áreas em uma estrada nos arredores de Mati, cidade vizinha a Rafina.
Outro foco teria sido causado acidentalmente, por um homem que queimara madeira e folhas secas no próprio quintal, sem depois conseguir controlar as chamas.
Além dos incêndios, a região de Ática sofre com alagamentos, que dificultam a busca por desaparecidos.

Do Didi Galvão

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Caminhoneiro perdeu controle e carga de jerimum caiu e chegou a bloquear BR-232 na descida da Serra das Russas

  Na manhã desta quarta-feira (27), um caminhoneiro perdeu o controle de seu veículo, resultando na queda da carga de jerimum sobre a pista ...