Páginas

PROGRAMA A VOZ DA ZONA RURAL - PARA FM

quarta-feira, 18 de julho de 2018

Governo de Pernambuco autoriza obra de construção de Adutora no Agreste

O governador Paulo Câmara autorizou a obra de construção da Adutora do Alto Capibaribe.  A medida foi publicada na edição desta sexta-feira (26) do Diário Oficial do Estado. A tubulação deve captar água do Rio Paraíba para abastecer oito municípios que integram o Polo de Confecções. Com investimento de R$ 70 milhões, a obra terá 51 quilômetros de extensão.
“A obra [que será] definitiva para resolver a questão hídrica do Agreste pernambucano é a Adutora do Agreste, que, infelizmente, ficou praticamente parada entre 2015 e 2016, só voltando a ter maiores recursos liberados pelo Governo Federal em meados do ano passado. Com planejamento, anunciamos diversas obras, como a Adutora do Moxotó, a Adutora do Siriji, a Adutora do Pirangi e, agora, a Adutora do Alto Capibaribe”, explicou o governador.
De acordo com Câmara, a obra deve atender 230 mil pessoas. Serão beneficiados, diretamente, os municípios de: Santa Cruz do Capibaribe, Jataúba, Toritama, Vertentes, Vertente do Lério, Santa Maria do Cambucá, Taquaritinga do Norte e Frei Miguelinho e o distrito do Pará. Além disso, os municípios de Riacho das Almas, Cumaru, Passira e Salgadinho devem ser beneficiados já que haverá mais água na Adutora do Siriji, que deve ser inaugurada nas próximas semanas.
De acordo com o presidente da Compesa, Roberto Tavares, que vai tocar a obra, a Adutora do Alto Capibaribe deve ficar pronta em seis meses, a partir do início das obras. A previsão inicial é final deste ano ou início de 2018.

Da Rádio Cultura

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Fiança de Daniel Alves foi paga por amigos, diz jornal espanhol

  diz jornal espanhol O jogador Daniel Alves foi solto em liberdade provisória na segunda-feira (20) após 14 meses em prisão preventiva. A ...