Páginas

quarta-feira, 18 de julho de 2018

Governo de Pernambuco autoriza obra de construção de Adutora no Agreste

O governador Paulo Câmara autorizou a obra de construção da Adutora do Alto Capibaribe.  A medida foi publicada na edição desta sexta-feira (26) do Diário Oficial do Estado. A tubulação deve captar água do Rio Paraíba para abastecer oito municípios que integram o Polo de Confecções. Com investimento de R$ 70 milhões, a obra terá 51 quilômetros de extensão.
“A obra [que será] definitiva para resolver a questão hídrica do Agreste pernambucano é a Adutora do Agreste, que, infelizmente, ficou praticamente parada entre 2015 e 2016, só voltando a ter maiores recursos liberados pelo Governo Federal em meados do ano passado. Com planejamento, anunciamos diversas obras, como a Adutora do Moxotó, a Adutora do Siriji, a Adutora do Pirangi e, agora, a Adutora do Alto Capibaribe”, explicou o governador.
De acordo com Câmara, a obra deve atender 230 mil pessoas. Serão beneficiados, diretamente, os municípios de: Santa Cruz do Capibaribe, Jataúba, Toritama, Vertentes, Vertente do Lério, Santa Maria do Cambucá, Taquaritinga do Norte e Frei Miguelinho e o distrito do Pará. Além disso, os municípios de Riacho das Almas, Cumaru, Passira e Salgadinho devem ser beneficiados já que haverá mais água na Adutora do Siriji, que deve ser inaugurada nas próximas semanas.
De acordo com o presidente da Compesa, Roberto Tavares, que vai tocar a obra, a Adutora do Alto Capibaribe deve ficar pronta em seis meses, a partir do início das obras. A previsão inicial é final deste ano ou início de 2018.

Da Rádio Cultura

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Feliz Aniversário, meu grande amigo!

Amigo, eu não poderia deixar passar esta data, este dia. Por isso, quero que você seja muito feliz nesta data que traz vida. Quero continu...

Matérias mais vistas