Páginas

PROGRAMA A VOZ DA ZONA RURAL - PARA FM

sexta-feira, 6 de julho de 2018

MPPE recomenda que Prefeitura de Taquaritinga do Norte remova asfalto já aplicado

Foto: Divulgação
O Ministério Público de Pernambuco (MPPE) emitiu essa semana uma recomendação contra a Prefeitura Municipal de Taquaritinga do Norte e surpreendeu os moradores da cidade e respectivamente da região. Na ocasião, um dos promotores do MPPE encaminhou ao município uma solicitação exigindo que a gestão providenciasse a remoção do asfalto implantado em uma das ruas do Centro.

A justificativa para a recomendação se deu, de acordo com a promotoria, pela solicitação feita por alguns populares que interpretaram o asfaltamento como um atentado ao contexto de patrimônio histórico da cidade. Taquaritinga do Norte é conhecida pelo clima agradável e também pelos monumentos tradicionais, a exemplo das residências de aspecto antigo e ruas revestidas por calçamento feito com pedras.
Foto: Divulgação
Além da solicitação para remoção do asfalto já posto, o órgão público também exigiu a paralisação das obras que tinham como objetivo asfaltar outros trechos. Caso a recomendação não seja cumprida, o Ministério Público deverá ingressar com uma ação contra a prefeitura. A recomendação deverá ser publicada no Diário Oficial nas próximas horas.

Do Bruno Muniz

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Mecânico é morto a tiros em plena luz do dia no bairro Boa Esperança, em Brejo da Madre de Deus

  Mais um crime de morte aconteceu no bairro Boa Esperança, em Brejo da Madre de Deus, no Agreste de Pernambuco. Nesta terça-feira, 23 de ab...