Páginas

PROGRAMA A VOZ DA ZONA RURAL - PARA FM

quinta-feira, 5 de julho de 2018

Policiais Militares e outros citados como supostos integrantes de milícia são ouvidos

Audiências são realizadas no fórum do município – Foto: Arquivo.
Na tarde desta quarta-feira (04) estão sendo realizadas, no Fórum de Santa Cruz do Capibaribe, as audiências de envolvidos na Operação Hostes.
A operação foi deflagrada em agosto de 2017 após investigações apontarem o envolvimento de policiais militares e também de pessoas comuns na formação de uma suposta milícia armada, que seria responsável por vários crimes.
Entre eles estão, pelo menos, seis homicídios, além de atentados a residências de outros policiais com patentes superiores, prisões ilegais com uso de fardas da corporação, segurança privada de políticos e também a comercialização ilegal de armas de fogo.
As investigações foram iniciadas em 29 de setembro de 2016 e dentre as informações, o grupo investigado atuava, além de Santa Cruz do Capibaribe, nos municípios de Recife, Caruaru, Toritama e Taquaritinga do Norte.
Neste momento, além dos oito envolvidos, estão sendo ouvidas 28 testemunhas, sendo 14 de defesa e 14 de acusação. De acordo com informações obtidas pelo blog, a audiência não tem previsão para terminar.
Dos envolvidos, estão no fórum os policiais da ativa Orlay Soares dos Santos, Rivaldo Vieira da Silva, Waitã Teixeira dos Santos (citado como líder da suposta milícia) e Adalberto Campelo Alves.
Já os demais citados no processo, Francinaldo Roberto da Silva Brito, João Paulo Julião de Macedo (Paulo Ceará), Gilmário Queiroz de Almeida e Otávio Manoel de Brito Neto (Tavinho), este ultimo citado como gerente da suposta milícia, também estão no local.
Novas informações podem ser divulgadas nas próximas horas.

Do Ney Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Com shows dos dois poeta Delmiro Barros, e Nico Batista Além de Gil Camargo, Prefeitura de Caraúbas divulga programação da 8° Cavalgada de Emancipação Política do Município

A Prefeitura de Caraúbas, na gestão do prefeito Silvano Dudu, divulgou a programação da 8° Tradicional Cavalgada de Emancipação Política. O ...