Páginas

PROGRAMA A VOZ DA ZONA RURAL - PARA FM

domingo, 15 de julho de 2018

Preparador Sérgio Leonardo detalha início dos trabalhos físicos com o elenco do Ypiranga

Preparador físico Sérgio Leonardo realizando avaliação. Fotos: Elivaldo Araújo.
O preparador físico do Ypiranga, Sérgio Leonardo falou sobre o início dos trabalhos com os atletas que farão parte do elenco para a disputa do Estadual da Série A2 deste ano. Segundo ele, os trabalhos para a temporada são realizados através de três fases (pré-preparatória, preparatória e competição), e ressaltou sobre os testes feitos para detectar as necessidades de cada atleta.

“Atualmente estamos na fase pré-preparatória, que é o momento em que estamos avaliando o grupo que é essencial para que possamos fazer um programa de treinamento visando a competição, e então a gente primeiro precisa avaliar esse grupo e com o resultado desses testes, você vai ver a carência de cada atleta, e então montar um programa de treinamento para suprir as necessidades” – avaliou.

Sérgio Leonardo deu detalhes sobre as avaliações dos atletas que estão há alguns meses sem participar de competições oficiais.

“Dos 25 jogadores que nós temos, fizemos um teste físico chamado Soccer Test, que tem como objetivo avaliar a capacidade de cada atleta. Após alguns resultados, o nível ficou exatamente no meio, sendo dez (atletas) que estão dentro do padrão e outros dez abaixo do padrão. Esses números para o início de temporada são normais, principalmente esses jogadores que estão há mais ou menos um mês parados, mas não tenho dúvidas de que uma semana antes da competição, eles estarão num patamar muito mais alto” –

A preparação do Ypiranga é feita com treinos físicos e táticos, e conta também com o auxiliar físico Júnior. Os treinamentos também contam com atividades dos goleiros comandados pelo preparador, Jorge Ferreira “Jorjão”. Todos os exercícios são realizados no campo society do Rota do Mar Club e também no Estádio Otávio Limeira Alves.
Do Ney Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Caminhoneiro perdeu controle e carga de jerimum caiu e chegou a bloquear BR-232 na descida da Serra das Russas

  Na manhã desta quarta-feira (27), um caminhoneiro perdeu o controle de seu veículo, resultando na queda da carga de jerimum sobre a pista ...