Páginas

PROGRAMA A VOZ DA ZONA RURAL - PARA FM

quinta-feira, 5 de julho de 2018

São João de Petrolina é aprovado por 98% do público

Uma pesquisa realizada durante o São João apontou sucesso de público, segurança e alta movimentação econômica no circuito junino de Petrolina. Os dados, como aprovação de 98% dos frequentadores, foram apresentados pelo prefeito Miguel Coelho, na manhã de hoje, em entrevista coletiva para a imprensa.
O levantamento foi realizado pelo Instituto Alpha e mostrou um elevado nível de satisfação com a qualidade do evento dos petrolinenses (94% ótimo ou bom) e turistas (96% ótimo ou bom). A ampliação do efetivo da Guarda Municipal, polícias e segurança resultou na redução de ocorrências e com isso uma sensação maior de segurança no público (92% de aprovação).
A pesquisa apontou evolução também no setor turístico e hoteleiro de Petrolina. 27% dos mais de 700 mil frequentadores do São João eram turistas. Desse montante, 25% nunca havia participado do circuito junino de Petrolina. O levantamento ainda apontou visitantes de mais de 80 cidades diferentes, 100% dos hotéis lotados, sendo que 44% desses estabelecimentos faturaram mais que em 2017.
Durante o balanço, o prefeito também comentou os ganhos econômicos propiciados pelo evento. Ao longo dos dois meses de atividades, foram gerados mais de 10 mil empregos e uma movimentação de R$ 210 milhões (5% superior a 2017). “Esses dados são a prova de que o São João é mais que uma festa. Traz emprego, aumenta a renda dos restaurantes, bares, comércio, hotéis e ajuda a mostrar todo o potencial de Petrolina com a atração de milhares de turistas”.


As informações foram coletadas entre os dias 15 e 24 de junho. Mais de 2 mil entrevistas foram realizadas nesse período. A margem de erro nos dados é de 3% para mais ou menos.

Do Magno Martins

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Mecânico é morto a tiros em plena luz do dia no bairro Boa Esperança, em Brejo da Madre de Deus

  Mais um crime de morte aconteceu no bairro Boa Esperança, em Brejo da Madre de Deus, no Agreste de Pernambuco. Nesta terça-feira, 23 de ab...