Páginas

quarta-feira, 22 de agosto de 2018

1º Fórum Comunitário do Selo Unicef em Santa Cruz do Capibaribe será realizado na próxima quinta-feira


O Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (COMDECA) em parceria com a Prefeitura Municipal de Santa Cruz do Capibaribe realizará na próxima quinta-feira (23) o 1º Fórum Comunitário do Selo Unicef Município Aprovado, edição 2017/2020. 

Na oportunidade, será realizada a explanação da situação atual dos indicadores de impacto social do município e das políticas públicas voltadas à criança e ao adolescente desenvolvidas na cidade.  O encontro será realizado na Escola Municipal Lindalva Aragão de Lima, no Bairro Santo Agostinho, às 13 horas. 

O Selo UNICEF é um instrumento do Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF), que propõe o reconhecimento e acompanhamento, pelos municípios, do desempenho de 11 indicadores de impacto social, para que a partir disto, possam ser desenvolvidas estratégias e ações para melhorá-los.

É através desse monitoramento e a constatação das melhorias dos indicadores até o ano de 2020, que os municípios podem conquistar os certificados do selo. De 11 indicadores monitorados, a exemplo da taxa de registro civil de crianças recém-nascidas, abandono escolar, entre outros, os municípios precisam evoluir pelo menos em sete, além de realizar algumas ações de validação. 

"Estamos convidando toda a sociedade, autoridade e entidades, para a discussão da realidade social de nossas crianças e adolescentes. É partir deste debate, que podemos identificar nossos maiores problemas e buscar alternativas e ações que possam transformar a realidade das novas gerações que vão fazer o futuro de todos nós", destaca o presidente do COMDECA, Kleiton Ferreira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

PRF apreende adolescente com 44 pássaros silvestres em Recife

  Três aves morreram durante transporte na mala de um carro Um adolescente de 16 anos que transportava 44 pássaros silvestres foi apreendido...

Matérias mais vistas