Páginas

sábado, 4 de agosto de 2018



Buscando ampliar as ações em saúde pública preventiva para crianças, a prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe, através da Secretaria de Saúde, oferta Terapia Ocupacional às crianças. As sessões acontecem duas vezes por semana (segundas e terças), no Ambulatório Médico Especializado Doutor Adilson Bezerra de Souza, AME Infantil. 

O objetivo da terapia ocupacional é promover a independência do paciente. Acompanha pessoas com dificuldades em realizar atividades do cotidiano, como trabalho, alimentação, estudo e lazer. Para crianças e adolescentes em contexto de vulnerabilidade social, essa terapia é essencial. 

“A terapia ocupacional é importante na vida de algumas crianças que são atendidas no AME Infantil, em especial as que são diagnosticadas com autismo. Atendemos de 60 a 70 pacientes por mês, estamos tentando aumentar essa demanda e assim a ofertar esse serviço de saúde pública a mais pessoas do município”, contou Kleiton Ferreira, gestor da AME Infantil.

A Terapeuta Ocupacional, Jackeline Rufino falou das atividades realizadas. “O trabalho estimula alguns aspectos como atenção, concentração, memória e raciocínio lógico, desenvolvendo ao máximo as potencialidades das crianças. Desta forma, buscamos ajudá-las na realização de atividades práticas e comuns, como por exemplo, comer e trocar de roupas sozinhas”, contou a terapeuta.

“Eu gosto da terapia ocupacional, ela tem ajudado muito meu filho. Aqui eu não tenho o que criticar, pois somos bens atendidos e tratados, o acolhimento é bom. Aqui na AME Infantil meu filho também é atendido pela psicopedagoga e fonoaudióloga”, contou Eliane Antônia, mãe de paciente.     

A AME Infantil conta com atividades de fonoaudiologia, psicologia, testes da orelhinha, pezinho, olhinho, linguinha e orelhinha, terapeuta ocupacional, sala de vacinas, psicopedagogo, enfermeiros, neuropediatra, centro de fisioterapia e reabilitação, direcionadas especialmente a crianças como microcefalia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Homem não tem amor correspondido e mata jovem a facadas no interior do Ceará

Jovem tinha recebido presentes de irmão do padrasto no dia do seu aniversário no Ceará. — Foto: Arquivo Pessoal Uma mulher foi assassina...

Matérias mais vistas