Páginas

PROGRAMA A VOZ DA ZONA RURAL - PARA FM

quinta-feira, 23 de agosto de 2018

Deu no site da FPF-PE – Ypiranga buscará redenção na Série A2

A Máquina de Costura não participa de competições oficiais desde 2015

Foto: Daniel Xavier.
O Ypiranga é mais um dos times emblemáticos que participará do Campeonato Pernambucano da Série A2. O clube estreará contra o Porto, no Lacerdão, mas com o mando de campo da Máquina de Costura. A equipe não participa de competições oficiais desde 2016, mas agora retorna ao futebol em busca do acesso à Série A1.
O Azulino tem uma longa estrada nos campeonatos pernambucanos. Já foram seis edições disputadas pela Série A2 (1998, 2000, 2001, 2002, 2003) e com o título de 2004. Na Série A1, a equipe participava desde 2005, porém acabou sendo rebaixada em 2015. Buscando a reabilitação no mundo futebolístico, o investimento vem sendo feito para reforçar a equipe.
O elenco com 26 atletas, começou a preparação para disputar o campeonato há mais de 40 dias, na cidade de Altinho-PE. Dentre esses jogadores, vários nomes bem conhecidos no cenário pernambucano. O zagueiro Vandinho, o meia Fernando Pires (vice-campeão Pernambucano neste ano pelo Central), além do atacante Thomas Anderson que foi um dos artilheiros da Série A1 deste ano, defendendo o Vitória de Santo Antão.

Comando técnico

Foto: Elivaldo Araújo.
O treinador é Cícero Monteiro, que inclusive é ex-atleta do Santa Cruz e também do Ypiranga, onde teve a primeira oportunidade de ser técnico no ano de 2003. Cicero é conhecido na região por ter treinado o Salgueiro e ter conquistado o acesso à Série B do brasileirão. O comandante falou sobre o elenco e a preparação para o torneio.

“Iniciamos a preparação há quase 40 dias. O grupo é bom, contratamos alguns jogadores conhecidos no cenário pernambucano. Fernando Pires, Thomas Anderson. O grupo vem se dedicando ao máximo. Eu costumo dizer que não existe grupo fechado, por que a partir do momento que aparece um jogador de qualidade, você não pode abdicar desse jogador”.

Para o jogo de estreia, o treinador mostrou respeito ao adversário.

“A estreia é contra o Porto, que é uma equipe forte. Tem uma força muito grande no futebol pernambucano. Uma equipe que trabalha um conjunto há muito tempo. A categoria de base do clube é muito forte, mas nós vamos para a estreia confiante em fazer um bom jogo, em fazer uma boa apresentação”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Deputado Abimael Santos é membro da Frente Parlamentar em Defesa da Indústria

 No dia 8 de abril, a Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) deu um passo histórico ao oficializar os trabalhos da Frente Parlamentar ...