Páginas

sexta-feira, 24 de agosto de 2018

Ex-presidente Lula quer votar nas eleições, afirma Gleisi Hoffmann

senadora Gleisi Hoffmann, presidente nacional do PT, afirmou a jornalistas na tarde desta sexta-feira (24), em Curitiba (PR), que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), preso na Superintendência da Polícia Federal desde abril, requereu o direito de votar nestas eleições, caso ainda esteja preso até outubro.
Gleisi também afirmou que Lula entende que as pesquisas eleitorais mostram a confiança popular nele e no PT e que continuará firme da disputa até o final. Segundo ela, o petista afirmou que no dia 1° de setembro estará no programa eleitoral com uma mensagem ao povo brasileiro.
A senadora falou, ainda, sobre convite feito ao presidente do PSB, Carlos Siqueira, para que o partido ajude na coordenação da campanha de Lula. De acordo com ela, Siqueira ficou de consultar a direção da legenda para checar se o PSB tem interesse em participar e indicar um nome.
Mais cedo, o senador Alvaro Dias (Podemos) também esteve na Polícia Federal para uma audiência e disse a jornalistas que Lula não é um preso político, mas um político preso. Ele afirmou que os índices de voto no ex-presidente se parecem com uma “apologia ao crime”.
Questionada sobre a fala do senador, Gleisi ressaltou a modesta intenção de voto em Dias, que alcançou 3% na última pesquisa Datafolha. “Ele que tem que explicar o índice de voto dele. Não consegue estar na frente no Paraná, o presidente Lula está na frente dele. Quem não está entendendo o recado popular é o Alvaro Dias. Ele está do lado errado da história“, disse.

Do Didi Galvão

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

reação de Armando Monteiro contra Paulo Câmara e empate no 2º turno

Nova rodada da pesquisa Ibope, divulgada nesta segunda-feira (17) pela TV Globo, mostra que o candidato da Frente Popular de Pernambuco, ...

Matérias mais vistas