Páginas

PROGRAMA A VOZ DA ZONA RURAL - PARA FM

sexta-feira, 24 de agosto de 2018

Ex-presidente Lula quer votar nas eleições, afirma Gleisi Hoffmann

senadora Gleisi Hoffmann, presidente nacional do PT, afirmou a jornalistas na tarde desta sexta-feira (24), em Curitiba (PR), que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), preso na Superintendência da Polícia Federal desde abril, requereu o direito de votar nestas eleições, caso ainda esteja preso até outubro.
Gleisi também afirmou que Lula entende que as pesquisas eleitorais mostram a confiança popular nele e no PT e que continuará firme da disputa até o final. Segundo ela, o petista afirmou que no dia 1° de setembro estará no programa eleitoral com uma mensagem ao povo brasileiro.
A senadora falou, ainda, sobre convite feito ao presidente do PSB, Carlos Siqueira, para que o partido ajude na coordenação da campanha de Lula. De acordo com ela, Siqueira ficou de consultar a direção da legenda para checar se o PSB tem interesse em participar e indicar um nome.
Mais cedo, o senador Alvaro Dias (Podemos) também esteve na Polícia Federal para uma audiência e disse a jornalistas que Lula não é um preso político, mas um político preso. Ele afirmou que os índices de voto no ex-presidente se parecem com uma “apologia ao crime”.
Questionada sobre a fala do senador, Gleisi ressaltou a modesta intenção de voto em Dias, que alcançou 3% na última pesquisa Datafolha. “Ele que tem que explicar o índice de voto dele. Não consegue estar na frente no Paraná, o presidente Lula está na frente dele. Quem não está entendendo o recado popular é o Alvaro Dias. Ele está do lado errado da história“, disse.

Do Didi Galvão

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Mecânico é morto a tiros em plena luz do dia no bairro Boa Esperança, em Brejo da Madre de Deus

  Mais um crime de morte aconteceu no bairro Boa Esperança, em Brejo da Madre de Deus, no Agreste de Pernambuco. Nesta terça-feira, 23 de ab...