Páginas

PROGRAMA A VOZ DA ZONA RURAL - PARA FM

domingo, 19 de agosto de 2018

Fique atento! – “Dia D” de vacinação contra Polio e Sarampo acontece neste sábado em Santa Cruz

Neste sábado (18) acontece em Santa Cruz do Capibaribe o “Dia D” de vacinação contra o Sarampo e a Poliomielite, esta última conhecida como Paralisia Infantil.
De acordo com informações divulgadas pela Secretaria Municipal de Saúde, a meta estipulada pelo Ministério da Saúde no município é vacinar até 6 mil crianças, com idades de 01 ano a menores de 05 anos.
A campanha de vacinação segue até 31 de agosto, porém neste sábado, haverá o regime de mutirão, onde as vacinas serão aplicadas em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) e também no AME Infantil.
Ainda de acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, Santa Cruz do Capibaribe ainda está abaixo da meta estipulada para a campanha, sendo necessário que pais, mães e responsáveis levem as crianças para serem vacinadas.
Vale destacar que tanto o Sarampo quanto a Paralisia Infantil, caso manifestadas, podem levar a morte ou, em casos associados a essa última, deixar a criança com sequelas motoras pelo resto da vida.
O “Dia D” de vacinação acontece das 08 às 17h, sem intervalo para almoço.

Do Ney Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Com shows dos dois poeta Delmiro Barros, e Nico Batista Além de Gil Camargo, Prefeitura de Caraúbas divulga programação da 8° Cavalgada de Emancipação Política do Município

A Prefeitura de Caraúbas, na gestão do prefeito Silvano Dudu, divulgou a programação da 8° Tradicional Cavalgada de Emancipação Política. O ...