Páginas

domingo, 19 de agosto de 2018

Os problemas de todos os dias do Eixo Norte da Transposição do Rio São Francisco

A cada dia que passa os sertanejos vão ficando cada vez mais assustados com o que vem acontecendo nas obras do canal Eixo Norte da Transposição do Rio São Francisco, rompimentos do canal causando enormes prejuízos e vazamentos numa das principais Barragens. Sem falar nos acidentes com veículos envolvidos na obra, que só nesta sexta-feira (17) aconteceram dois, nas imediações de Penaforte-CE. Tudo isso deixa as famílias que moram por onde passa o canal do Eixo Norte da Transposição em estado permanente de alerta, porque nunca sabem o que pode acontecer a qualquer momento.
No ultimo sábado dia 11 aconteceu um rompimento no canal do Eixo Norte entre os municípios de Terra Nova e Salgueiro, a água que vazou no canal era derramada caatinga adentro em direção a lugar nenhum. Isso causou certa frustração nos moradores da região que enfrenta as consequências de uma longa estiagem, sem falar que os governos cortaram o abastecimento de água com carros pipa. Outra situação nada confortável para as famílias das imediações do canal, foi o fato de que o Ministério teria anunciado em Nota da possibilidade de o vazamento ter sido criminoso.
Não bastasse tudo isso, o mais grave está acontecendo. Trata-se do vazamento num dique do referido canal, que já vem desperdiçando água desde a semana passada. Nesta semana o problema se agravou, ao ponto de várias famílias de uma comunidade ter que sair às pressas sendo alojadas em hotéis e pousadas da cidade de Salgueiro, tendo em vista o risco de rompimento da Barragem e causar consequências irreparáveis. Neste sábado dia 18 os moradores da região voltam a chamar a atenção das autoridades, segundo eles o vazamento só vem aumento e o risco de rompimento é cada vez mais provável.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Nasce o rim biônico para dizer adeus à máquina de hemodiálise

Cientistas dos Estados Unidos estão preparando um rim artificial para implantar em doentes renais. Ele funcionará segundo a pulsação do c...

Matérias mais vistas