Páginas

quinta-feira, 30 de agosto de 2018

PREFEITURA NOS BAIRROS VOLTA A MALHADA DO MEIO COM AÇÕES SOCIAIS PARA POPULAÇÃO


 Com serviços de utilidades públicas em saúde, cidadania e estética, o programa municipal ‘Prefeitura nos Bairros’ voltou à comunidade da Malhada do Meio na manhã da última sexta-feira (24). A ação é uma realização da Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe por meio da secretaria de Governo de Desenvolvimento Social e apoio da pasta de Saúde e Desenvolvimento Urbano.
 O programa aconteceu em frente ao Núcleo de Saúde e Cidadania, contou com serviços de agendamento de RG, emissão de cartão do SUS, segunda via do CPF, carteira de trabalho, encaminhamento para cadastro único do Bolsa Família, exames e consultas médicas, medição de pressão arterial, testes rápidos de HIV e Sífilis, teste de glicemia, ultrassom, oftalmologista, vacinas, corte de cabelos, maquiagem, barbeiro e assistentes sociais.
 “Um programa muito importante, porque aproxima o poder público com o povo, em especial os mais carentes que muitas vezes não tem condições de pagar por um transporte para fazer seus exames médicos na cidade. Outro ponto que vale destacar é que o Prefeitura nos Bairros já passou por todos os recantos da cidade, inclusive já atuou na zona rural do município”, disse Dida de Nan, vice-prefeito.
 Ivanilson Feitosa, secretário de Governo e Desenvolvimento Social, falou da realização do programa.
 “Este programa visa melhorar a vida da nossa população e gerar cidadania por onde passar. Desta forma, possibilitamos com essa ação, a realização de várias atividades e cuidados para como povo, de forma gratuitamente”, frisou o secretário.
 A dona de casa Sandra Esteves, contou sua satisfação ao participar das ações do Prefeitura nos Bairros.
 “Para mim é uma maravilha receber este programa aqui em meu bairro. Fui bem atendida, apesar de ser uma comunidade nova, espero que em breve novas ações possam vim aqui a Malhadinha”, frisou a dona de casa.
 O moto-taxista Carlos José, residente na Malhada do Meio, contou o valor do programa na vida das pessoas.
 “Fomos privilegiados com esse projeto Prefeitura nos Bairros, uma ação importante, pois nosso bairro está crescendo e precisa de movimentos que beneficiem a população. Os serviços que são realizados aqui nos dão uma noção do quanto devemos cuidar da nossa saúde, destacou o moto-taxista.
 Na próxima sexta-feira (31), o projeto Prefeitura nos Bairros vai a localidade do Rio Verde, tudo começa às 8h com as atividades realizadas em frente à Escola Municipal Professor Antônio Gomes.
Blog do Wilsinho do Pará - Fonte: Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Cinco vereadores são afastados por suspeita de integrar esquema de 'funcionários fantasmas' em Pernambuco

Policiais civis cumprem mandados de busca e apreensão em operação que tem como um dos alvos a Câmara de Vereadores do Cabo de Santo Agost...

Matérias mais vistas