Páginas

PROGRAMA A VOZ DA ZONA RURAL - PARA FM

sexta-feira, 3 de agosto de 2018

Temer estará em Salgueiro nesta sexta para acionar estação de bombeamento

Michel Temer visitará obras da Transposição em Pernambuco Foto: Beto Barata/Presidência da República/divulgação

O presidente Michel Temer (MDB) estará nesta sexta-feira (3) na cidade de Salgueiro, no Sertão de Pernambuco. O presidente participa da cerimônia de acionamento da terceira Estação de Bombeamento do Eixo Norte do Projeto de Integração do Rio São Francisco.

O projeto de Integração do Rio São Francisco é considerado a maior obra de infraestrutura hídrica do País. Com 477 quilômetros de extensão em dois eixos (Leste e Norte), o empreendimento tem como proposta garantir a segurança hídrica de 12 milhões de pessoas em 390 municípios nos estados de Pernambuco, Ceará, Rio Grande do Norte e Paraíba.

Os dois eixos englobam a construção de 13 aquedutos, nove estações de bombeamento, 27 reservatórios, nove subestações de 230 quilowats, 270 quilômetros de linhas de transmissão em alta tensão e quatro túneis.

No Eixo Norte, as obras passam pelos municípios de Cabrobó, Salgueiro, Terranova e Verdejante (PE); Penaforte, Jati, Brejo Santo, Mauriti e Barro (CE); em São José de Piranhas, Monte Horebe e Cajazeiras (PB). Já no Eixo Leste, o empreendimento atravessa os municípios pernambucanos de Floresta, Custódia, Betânia e Sertânia; e em Monteiro, na Paraíba.

NE 10

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Fiança de Daniel Alves foi paga por amigos, diz jornal espanhol

  diz jornal espanhol O jogador Daniel Alves foi solto em liberdade provisória na segunda-feira (20) após 14 meses em prisão preventiva. A ...