Páginas

quinta-feira, 6 de setembro de 2018

Esgotamento Sanitário e Adutora do Alto Capibaribe são pautas no Estúdio 1


O Diretor Técnico de Engenharia da Compesa, Rômulo Aurélio, foi entrevistado do Programa ‘Estúdio 1’ da Rádio Polo, nessa quarta-feira (05), onde falou sobre o andamento de duas obras focadas no Polo de Confecções.
A primeira obra diz respeito, de forma mais direta, ao município de Santa Cruz do Capibaribe: Esgotamento Sanitário. A obra tem como objetivo, em sua primeira fase, acabar com o lançamento de esgoto direto no Rio Capibaribe e Riacho Tapera. As intervenções levam os produtos até a Estação de Tratamento de Esgoto (ETE), que está sendo construída no Bairro Oscarzão.
O Esgotamento tem investimento de R$ 100 milhões, recursos do Projeto de Sustentabilidade da Bacia do Rio Capibaribe (PSH) financiados pelo Governo do Estado junto ao Banco Mundial.
Ao todo, são 19 km de interceptores até a ETA. Desses, o engenheiro destaca que está pronto 1km. A previsão é de que seja concluída em 16 meses, a partir do início da obra que já começou há 4 meses.

Água

O segunda obra diz respeito à Adutora do Alto Capibaribe, um investimento de R$ 82 milhões que objetiva acelerar a chegada da água da Transposição do Rio São Francisco para o Agreste.
A adutora contará com 70 quilômetros de extensão, captaando água da transposição no Rio Paraíba, perto do Açude Boqueirão, no município de Barra de São Miguel na Paraíba, para abastecer Santa Cruz do Capibaribe, Toritama, Jataúba, Vertentes, Vertente do Lério, Santa Maria do Cambucá, Taquaritinga do Norte, Frei Miguelinho, além do Distrito de São Domingos (Brejo).
Segundo o engenheiro, obra segue seu ritmo normal e tende a ser concluída dentro do primeiro semestre de 2019.
Confira a entrevista, na íntegra:
Do Ney Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Cinco vereadores são afastados por suspeita de integrar esquema de 'funcionários fantasmas' em Pernambuco

Policiais civis cumprem mandados de busca e apreensão em operação que tem como um dos alvos a Câmara de Vereadores do Cabo de Santo Agost...

Matérias mais vistas