Páginas

PROGRAMA A VOZ DA ZONA RURAL - PARA FM

domingo, 23 de setembro de 2018

PAULO CÂMARA E ARMANDO MONTEIROS APARECEM TECNICAMENTE EMPATADOS EM PESQUISA DATAFOLHA

 A pesquisa Datafolha divulgada na última quinta-feira (20) apresenta um empate técnica entre os candidatos ao governo de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB) que concorre a reeleição e Armando Monteiro (PTB). Segundo levantamento encomendado pela TV Globo e a Folha de São Paulo, o Socialista tem 35% das intenções de votos e é seguido pelo Petebista que aparece com 31%.
 Em terceiro lugar Júlio Lóssio (Rede) tem 3%, enquanto Ana Patrícia Alves (PCO) e Maurício Rands (Pros) têm 2% cada. Dani Portela (PSOL) e Simone Fontana (PSTU) alcançaram apenas 1%. Todos eles estão tecnicamente empatados, tendo em vista que a margem de erros da pesquisa realizada entre os dias 18 e 19 de setembro, é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos.
 Dos 1.232 eleitores entrevistados em 50 municípios pernambucanos, 19% deles demonstraram o interesse de votar Branco/nulo. Os que não souberam ou não responderam representam 6%.
Demonstração de evolução de votos - No levantamento anterior, feito de 4 a 6 de setembro, Paulo tinha 34% e oscilou positivamente 1% na pesquisa divulgada essa semana. Já Armando Monteiro que antes tinha 25%, cresceu 6 pontos percentuais.
 Júlio Lóssio (Rede) que na pesquisa anterior tinha 2%, osculou para cima mais um ponto. Ana Patrícia subiu de 1% para 2%, enquanto Maurício Rands, Simone Fontana e Dani Portela mantiveram os mesmos percentuais nos dois levantamentos.
 Os que demonstravam interesse de votar em Branco/nulo eram 26% e diminuiu na última pesquisa em 6 pontos percentuais. Os que não sabem ou não responderam se mantiveram em 6%.
 A pesquisa que tem o nível de confiança utilizado é de 95%. Isso quer dizer que há uma probabilidade de 95% de os resultados retratarem o atual momento eleitoral, considerando a margem de erro, foi registrada no TSE – Tribunal Regional Eleitoral: PE-09351/2018.
Espontânea - Na modalidade espontânea da pesquisa Datafolha (em que o pesquisador somente pergunta ao eleitor em quem ele pretende votar, sem apresentar a relação de candidatos), o resultado foi Paulo Câmara com 19%, Armando Monteiro (PTB) com 13% e outros somaram 10%. Branco/nulo/nenhum representam 19% e Não sabe 39%.
Rejeição - A Datafolha também mediu a taxa de rejeição (o eleitor deve dizer em qual dos candidatos não votaria de jeito nenhum). Nesse item, os entrevistados puderam escolher mais de um nome, por isso, os resultados somam mais de 100%.
 Simone Fontana tem um nível de rejeição de 33% e é seguida por Dani Portela com 32%, Paulo Câmara e Júlio Lóssio com 31% cada, enquanto Ana Patrícia Alves tem 30%, Maurício Rands tem 29% e Armando Monteiro 23%. 10% rejeitam todos/não votaria em nenhum e 1% votaria em qualquer um/não rejeita nenhum. Os que Não sabe ou não responderam foram 9%.
Simulações de segundo turno – O Datafolha também fez um cenário de segundo turno entre os candidatos Paulo Câmara e Armando Monteiro, onde o atual governador seria reeleito com 42% contra 39% Armando Monteiro. Branco/nulo 15% e não sabem/não responderam somam 4%.
Do:  Agreste Notícia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Caminhoneiro perdeu controle e carga de jerimum caiu e chegou a bloquear BR-232 na descida da Serra das Russas

  Na manhã desta quarta-feira (27), um caminhoneiro perdeu o controle de seu veículo, resultando na queda da carga de jerimum sobre a pista ...