Páginas

PROGRAMA A VOZ DA ZONA RURAL - PARA FM

terça-feira, 18 de setembro de 2018

reação de Armando Monteiro contra Paulo Câmara e empate no 2º turno

Nova rodada da pesquisa Ibope, divulgada nesta segunda-feira (17) pela TV Globo, mostra que o candidato da Frente Popular de Pernambuco, governador Paulo Câmara (PSB), estacionou, enquanto o candidato da Frente das Oposições, Armando Monteiro Neto (PSB), subiu mais um ponto nas intenções de voto e já empata tecnicamente no segundo turno. Paulo segue sendo o mais rejeitado entre todos os candidatos na disputa.
De acordo com os dados do Ibope, Paulo permanece com os mesmos 33% da última pesquisa, realizada há duas semanas, entre os dias 2 e 4 deste mês, quando o guia eleitoral já estava no ar. Neste período, Armando passou de 24 para 25 pontos percentuais.
A rejeição do atual governador continua a mais alta entre todos os candidatos, com 30% dos pernambucanos afirmando que não votariam nele de maneira nenhuma.
Na disputa no segundo turno, que será realizado no dia 28 de outubro, Armando e Paulo estão tecnicamente empatados. O candidato do PSB, que caiu 14 pontos desde a primeira rodada, aparece com 41% e Armando vem com 37%. Os dados do Ibope revelam que Paulo pode ter atingido o “teto” eleitoral, permanecendo como o mais rejeitado, enquanto Armando segue crescendo na preferência do eleitorado.
Registro
O levantamento foi realizado entre os dias 14 e 16 de setembro, escutando 1.204 eleitores de todas as regiões do Estado, com 16 anos ou mais. O registro no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) está sob o número PE-02931/2018, e no Tribunal Superior Eleitoral, BR-01251/2018. A margem de erro permanece de 3% para mais ou para menos e o nível de segurança utilizado é de 95%. (De Agência)
Do Carlos Britto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Deputado Abimael Santos é membro da Frente Parlamentar em Defesa da Indústria

 No dia 8 de abril, a Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) deu um passo histórico ao oficializar os trabalhos da Frente Parlamentar ...