Páginas

PROGRAMA A VOZ DA ZONA RURAL - PARA FM

quarta-feira, 10 de outubro de 2018

Alessandra Vieira e Diogo Moraes na Alepe em 2019

Santa Cruz do Capibaribe, uma das principais cidades do Polo de Confecções de Pernambuco, contará agora com dois representantes filhos da terra na Assembleia Legislativa de Pernambuco.

Alessandra Vieira é a mais nova representante da cidade na Alepe e a primeira mulher deputada estadual da Capital da Moda, após conquistar 45.115 votos em todo o Estado. Com uma votação expressiva no município, ela foi a candidata majoritária, com 12.735, o que configurou uma frente de 2.739 votos de frente para o segundo colocado. Tal fato, fez com que o grupo situacionista na cidade, fosse o grande vitorioso nestas eleições.

O segundo colocado na cidade, deputado estadual e atual primeiro secretário da Alepe, Diogo Moraes (PSB) conseguiu renovar seu terceiro mandato na Casa Joaquim Nabuco. Ele foi eleito com 50.188 votos em Pernambuco. Em Santa Cruz do Capibaribe, foi o segundo colocado, com 10.006 votos.

Também de Santa Cruz do Capibaribe, Tallys Maia (Avante) e Cleiton Barboza (PP), disputaram cadeiras na Assembleia Legislativa, porém, não lograram êxito. Tallys conseguiu ao todo 11.713 votos, dos quais 7.372 foram em Santa Cruz do Capibaribe. Já Cleiton Barboza, obteve 1.728 votos, dos quais 1.338 foram na Capital da Moda.


Governador - Apesar de ter vencido as eleições no primeiro turno, o governador Paulo Câmara (PSDB) sofreu uma grande derrota em Santa Cruz do Capibaribe. O senador e candidato a governador Armando Monteiro (PTB) obteve na cidade, 23.444 votos, diante de 7.572 conquistados pelo governador Paulo Câmara. O que configurou uma frente de 15.872 votos para o petebista.


E o federal quem é? - Não foi dessa vez para o vereador Ernesto Maia (PT), que foi candidato a deputado federal pelo Partido dos Trabalhadores. Com a expectativa de ser “puxado” pelos votos obtidos pela candidata a deputada federal Marília Arraes (PT), o vereador viu o seu sonho de chegar a Câmara Federal adiado. Em todo o Estado, ele obteve 4.593 votos, dos quais 2.473 foram em Santa Cruz do Capibaribe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Caminhoneiro perdeu controle e carga de jerimum caiu e chegou a bloquear BR-232 na descida da Serra das Russas

  Na manhã desta quarta-feira (27), um caminhoneiro perdeu o controle de seu veículo, resultando na queda da carga de jerimum sobre a pista ...