Páginas

quarta-feira, 17 de outubro de 2018

Atos pró-Haddad e pró-Bolsonaro deverão dividir Pernambuco no próximo final de semana. Em Santa Cruz, apenas simpatizantes de Bolsonaro confirmam realização de carreata/passeata

O próximo final de semana será de atos políticos. Assim como o sábado e domingo que antecederam o primeiro turno das eleições gerais, a militância pró-Haddad e contra o Partido dos Trabalhadores (PT) irá às ruas para defender o que julga ser o melhor modelo de gestão para o País. Na praça do Derby, um ato pró-Haddad está marcado para acontecer às 15h do sábado. No domingo, será a vez do Vem pra Rua Recife, com o protesto ‘PT não’ e que acontecerá às 14h30 no bairro de Boa Viagem, Zona Sul do Recife. 

As manifestações em prol do presidenciável petista estão agendadas para acontecer em todo o País. Neste segundo turno, o PT reassumiu o protagonismo das eleições e, voltou a ser o centro da discussão, se a princípio as marchas eram intituladas “#elenão”, agora os atos tomam corpo no “Haddadsim”. Segundo Bruno Ribeiro, presidente estadual do PT, o ato do sábado ainda não definiu seu formato.

A manifestação contra o PT acontece na avenida Boa Viagem. A concentração sairá da Padaria Boa Viagem e seguirá até o Segundo Jardim. De acordo com Maria Dulce Sampaio, líder do Vem pra Rua em Recife, o formato ainda está em discussão. Até o momento apenas um trio elétrico está confirmado. Ainda segundo ela, o ato não tem a finalidade de apoiar Jair Bolsonaro (PSL). “Não vamos falar em candidato. Agora, nós não podemos impedir que as pessoas físicas, que a rua é pública, façam apologia a seu candidato”, explicou Sampaio.

Em Santa Cruz do Capibaribe - A cidade, que tornou-se uma referência na promoção de grandes eventos de apoio a Bolsonaro no primeiro turno, até agora não foi palco de nenhuma manifestação pública neste segundo turno. A calmaria, no entanto, deverá ter fim no próximo final de semana, quando seus eleitores prometem promover mais um grande evento, passeata/carreata, agendada para o próximo sábado, dia 20, com concentração às 14 horas, ao lado do Posto João Badú, na entrada da cidade. 

#EleNão - Aqueles que são contrários a Jair Bolsonaro em Santa Cruz do Capibaribe ainda não anunciaram nenhum ato para o próximo final de semana. Eleitores de Haddad na cidade, entretanto, têm pintado muros com a inscrição: #EleNão, em uma alusão clara a Jair Bolsonaro. A expectativa agora é saber como vão se organizar os simpatizantes da candidatura do petista na Capital das Confecções, que deverá ter ao menos um ato público até a data da eleição, marcada para o domingo dia 28 de outubro.  


Com informações da redação, com a Folha de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

PRF apreende adolescente com 44 pássaros silvestres em Recife

  Três aves morreram durante transporte na mala de um carro Um adolescente de 16 anos que transportava 44 pássaros silvestres foi apreendido...

Matérias mais vistas