Páginas

PROGRAMA A VOZ DA ZONA RURAL - PARA FM

domingo, 28 de outubro de 2018

CAMINHÕES QUE TRANSPORTAM CANA-DE-AÇÚCAR SÃO FISCALIZADOS PELA PRF

 Uma fiscalização da Polícia Rodoviária Federal (PRF) resultou na emissão de 45 autuações pelo transporte irregular de cana-de-açúcar, na quarta-feira (24), em Ribeirão, na Zona da Mata Sul de Pernambuco. A ação teve como objetivo verificar equipamentos obrigatórios e o acondicionamento adequado da carga em caminhões de grande porte.
 Durante as abordagens, foram verificadas diversas irregularidades, como transitar com o veículo derramando ou arrastando a carga sobre a via, mau estado de conservação dos veículos, falta de equipamentos obrigatórios, placas sem legibilidade, desrespeito à Lei do Descanso do Motorista e problemas no cronotacógrafo, equipamento que registra a velocidade média, o tempo de direção e o percurso da viagem.
 O transporte de cana-de-açúcar deve obedecer a uma série de requisitos para resguardar a segurança de todos que utilizam a rodovia. A carga deve ser acondicionada em veículos de carroçaria com guardas laterais fechadas, ou dotadas de telas metálicas, além de estarem totalmente cobertas por lonas ou dispositivos similares, para evitar o derramamento sobre a via. Também podem ser utilizadas cordas para transportar o produto, desde que a cana possua de 1,5m a 3,00m.
Tempo de direção - Os motoristas de veículos de carga devem obedecer a um descanso diário, para evitar acidentes causados pelo sono ou cansaço. Nas últimas 24 horas deve existir um período de pelo menos 8 horas ininterruptas de parada e a cada 5 horas e 30 minutos, deve haver 30 minutos de descanso. Se não houver a comprovação do descanso nas últimas 24 horas, o motorista será autuado e o veículo retido por 11 horas.
Do: Agreste Notícia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Governadora Raquel Lyra entrega novas viaturas e equipamentos para o Corpo de Bombeiros

  Entre os itens adquiridos pela gestão estadual estão motos de salvamento aquático e câmeras termográficas, que vão auxiliar na busca por v...