Páginas

PROGRAMA A VOZ DA ZONA RURAL - PARA FM

quarta-feira, 31 de outubro de 2018

COMDECA tem atuado constantemente na defesa da Criança e do Adolescente em Santa Cruz do Capibaribe


Você sabe quais são as atribuições do Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (COMDECA)? Trata-se de um órgão público municipal que tem como competência garantir a proteção, promoção e defesa dos direitos da criança e do adolescente. Muitos sãos os projetos e ações desenvolvidos pelo conselho, que em Santa Cruz do Capibaribe, tem atualmente no comando Kleiton Ferreira e conta com a participação de representantes de entidades e Prefeitura Municipal. 

Uma das ações do conselho é ampliar a visibilidade de entidades que desenvolvem projetos voltadas à criança e ao adolescente no município, com o objetivo de despertar na população a necessidade de apoiar ações beneficentes. Em parceria com blogs, rádios e através das redes sociais o COMDECA tem dado voz a projetos importantes desenvolvidos na cidade. 

Outra ação do COMDECA é o desenvolvimento de políticas públicas e campanhas no município, a exemplo da campanha "Lance Essa Pedra Fora" de combate ao CRACK e a Campanha de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. As campanhas contam com a divulgação e conscientização nas redes sociais e a realização de mobilizações e palestras.
 
Além disso, o órgão ainda desenvolve um importante trabalho junto a sete entidades sociais no município. Através de recursos arrecadados pela Prefeitura Municipal e destinados ao Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (FUMDECA) o conselho firma parcerias e financia projetos comprometidos com a melhoria da qualidade de vida de crianças e adolescentes.

"O COMDECA realiza um trabalho grandioso em nosso município. São figuras respeitadas em nossa cidade, que integram esse conselho e trabalham para desenvolver ações e alertar para a necessidade da defesa dos direitos de nossas crianças e adolescentes. É um trabalho intenso e gratificante", destaca Kleiton Ferreira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

FMI piora projeção de déficit do Brasil para 2024 e 2025

  O FMI (Fundo Monetário Internacional) piorou sua projeção para o déficit primário da economia brasileira em 2024. Em relatório divulgado n...