Páginas

PROGRAMA A VOZ DA ZONA RURAL - PARA FM

terça-feira, 30 de outubro de 2018

'Quem roubar vai para cadeia e ele joga a chave fora', diz futuro ministro sobre governo Bolsonaro

O deputado federal Onyx Lorenzoni (DEM-RS), durante entrevista na Câmara Foto: Ailton de Freitas/Agência O Globo

Futuro ministro-chefe da Casa Civil do governo de Jair Bolsonaro (PSL), o deputado federal Onyx Lorenzoni (DEM-RS) criticou, nesta segunda-feira, os escândalos de corrupção na Petrobras e sugeriu punições severas a quem cometer crimes contra a administração pública.

A declaração de Lorenzoni ocorreu ao responder sobre a política de preços de combustível. Segundo ele, antes de se definir a prática de precificação dos produtos, é preciso que o novo governo tome ciência da atual situação da Petrobras.

— Tenho curiosidade de saber se o presidente Temer sabe, porque a Petrobras passou por um período que passou da sétima petrolífera no mundo para a 28ª, graças à roubalheira e utilização inadequada da empresa — disse.

Lorenzoni disse que o “cidadão brasileiro paga uma conta absurda por conta dos equívocos cometidos no passado” e pediu paciência à imprensa para que o governo Bolsonaro apresente suas propostas.

— Nós estamos dando o primeiro passinho hoje, é razoável pedir que todos tenham um pouquinho de paciência para que Bolsonaro e sua equipe possam conhecer a realidade e aí, com base nos conceitos que nós propagamos ao longo de toda campanha, podemos servir todo o Brasil.
ONYX DESCARTA REFORMA DE TEMER

Onyx afirmou que deve descartar a proposta de reforma da Previdência discutida durante o governo Michel Temer . Segundo ele, essa reforma deve ser feita de uma única vez, para que dure pelo menos 30 anos. Em entrevista à rádio CBN, na manhã desta segunda-feira, ele afirmou que as despesas com a aposentadoria devem ser separadas do que o governo gasta com assistência social.
PUBLICIDADE

— (Temos que) Separar Previdência de Assistência Social. Para sociedade poder entender: o que é dos nossos impostos que pagamos como rede de proteção social, o que temos que financiar para os brasileiros que precisam de atenção, como nós, que não temos dificuldade fazemos para sustentá-los... Do outro lado, o seguro que cada brasileiro contrata para garantir uma aposentadoria digna — afirmou Onyx.

Ao comentar a proposta discutida durante o governo de Temer, Onyx disse que ela é um "remendo":

— Defendo uma leitura que ainda está em processamento, que se faça (a reforma) de uma única vez, algo que dure 30 anos — afirmou o deputado: — Aquilo que foi proposto pelo atual governo era um remendo, para fazer ajuste curto de caixa, que não duraria cinco anos.

O Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Eletrobras inaugura polo de inovação no Recife em parceria com Porto Digital

  Fernando Frazão/Agência Brasil A Eletrobras inaugura, no dia 25 de abril (quinta-feira), o Polo Nordeste Innova'on Grid em parceria co...