Páginas

quarta-feira, 10 de outubro de 2018

Pernambuco teve maior taxa de votos brancos e nulos no país, diz TSE

O resultado das eleições proclamado no último domingo (07) mostrou Pernambuco com o maior percentual de votos nulos e brancos no país. Na disputa presidencial, dos 5,3 milhões de eleitores que foram votar no estado 12,4% (667 mil pessoas) optaram por anular ou votar em branco, de acordo o Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Com relação à disputa pelo governo do estado, o número de eleitores que seguiu o mesmo caminho chegou a 1,6 milhão. Um número maior do que os votos obtidos pelo senador Armando Monteiro (PTB), que ficou em segundo lugar na eleição estadual com 1.361.588 votos.
De acordo com dados do TSE, percentualmente na contagem dos votos nulos e brancos Pernambuco ficou à frente dos estados da Paraíba, Sergipe, Bahia e Minas Gerais, citando os cinco primeiros.
A menor parcela foi de Roraima, onde 10,3 mil pessoas invalidaram os votos, o equivalente a apenas 3,6% do total. Em relação a municípios, o maior percentual de votos brancos e nulos foi registrado em Passa Tempo (MG), com 19% do total, ou 1.096 votos.

Do Ney Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Mulher morre carbonizada após casa pegar fogo enquanto ela dormia, no Agreste de Pernambuco

  Uma mulher de 39 anos morreu carbonizada após a casa que ela morava pegar fogo no bairro Santo Amaro, em Bezerros, no Agreste de Pernambuc...