Páginas

PROGRAMA A VOZ DA ZONA RURAL - PARA FM

quarta-feira, 7 de novembro de 2018

Dia do Radialista – 07 de novembro

Entenda as origens da data que comemora estes profissionais da comunicação.
O profissional radialista é aquele que parece que conversa com as pessoas através do rádio, uma voz interessante, suave, e cheia de sentimentos que apenas os profissionais desta área podem ter.
Este é alguém que não transmite somente notícias, mas informações importantes cheias de sentimentos humanos, são pessoas inclusive que se tornam próximas de uma forma nem um pouco convencional.
Se você conhece algum radialista, em seu dia, não pense duas vezes em lhe dar os parabéns para agradecer a sua companhia, por poder alegrar o seu dia, e ainda dedicar aquela canção que pediu com tanto amor para uma pessoa especial. É fundamental não deixar de transmitir toda a sua energia para o profissional, este que por mais natural que seja ao falar de problemas, sempre procura por passar um astral positivo e de esperança para as pessoas, muitas vezes diariamente.
A história do Dia do Radialista começou no ano de 1943 no Governo de Getúlio Vargas, e este então presidente acabou sancionando uma lei que fixava piso salarial ou remuneração mínima para os profissionais desta categoria. Na primeira comemoração desta data, todas as emissoras do Rio de Janeiro acabaram silenciando, os profissionais a partir disto foram ás ruas para participar de uma gincana com as corridas de calhambeques e foi servido um delicioso churrasco na Quinta da Boa Vista.
Blog do Wilsinho do Pará.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Caminhoneiro perdeu controle e carga de jerimum caiu e chegou a bloquear BR-232 na descida da Serra das Russas

  Na manhã desta quarta-feira (27), um caminhoneiro perdeu o controle de seu veículo, resultando na queda da carga de jerimum sobre a pista ...