Páginas

PROGRAMA A VOZ DA ZONA RURAL - PARA FM

quinta-feira, 12 de maio de 2022

Professores do Brejo continua em greve Prefeito Roberto Asfora não apresentou nenhuma proposta sobre o piso salarial dos professores em reunião.

Os professores do Brejo da Madre de Deus, Agreste Central de Pernambuco, estão frustrados com a forma que o prefeito Roberto Asfora (PL) tem tratado a categoria que encontra-se em greve desde o dia 04 desse mês, por tempo indeterminado. Os profissionais reivindicam a concessão do reajuste com base no Piso Nacional, no entanto, o gestor nega o direito garantido por lei federal.

Após protestos realizados essa semana na Sede do Brejo e no Distrito Fazenda Nova, o prefeito do município enviou ofício a um dos sindicatos que representam os professores, convocando para uma reunião marcada para o mesmo dia.

Apesar de não terem sido avisados com antecedência, representantes da categoria se reuniram com o prefeito Asfora e com outros representantes da Prefeitura Municipal, bem como, com o vereador Robertinho Asfora, mas segundo as informações, nenhuma proposta foi apresentada por parte do poder executivo para resolver a celeuma. Ainda de acordo com o que foi apurado pelo Blog, com exceção ao filho do prefeito, nenhum dos outros vereadores foram convidados para acompanhar as negociações.

 Essa não é a primeira reunião em que os professores saem frustrados, já que recentemente, uma reunião foi realizada apenas para marcar outra reunião que acabou não acontecendo. Aparentemente, a intenção do prefeito Roberto Asfora é postergar o problema para ganhar tempo, enquanto isso os professores tem sofrido perdas irreparáveis.


 Informação do Blog Agreste Noticia 






 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Caminhoneiro perdeu controle e carga de jerimum caiu e chegou a bloquear BR-232 na descida da Serra das Russas

  Na manhã desta quarta-feira (27), um caminhoneiro perdeu o controle de seu veículo, resultando na queda da carga de jerimum sobre a pista ...