Páginas

PROGRAMA A VOZ DA ZONA RURAL - PARA FM

domingo, 19 de junho de 2022

Concurso Caruaru PE: criação de 300 vagas é aprovada pela Câmara

 Câmara de Caruaru, em Pernambuco, aprova criação de 300 vagas de professores para serem preenchidas por concurso público. Confira!

A Câmara Municipal de Caruaru, em Pernambuco, aprovou o Projeto de Lei nº 943/2022, que dispõe sobre a criação de 300 vagas para preenchimento por concurso público. Tais oportunidades serão para professores da rede municipal de ensino. 

Serão 150 vagas para professor I e 150 para professor II. O concurso Caruaru PE, a ser realizado, terá como objetivo aumentar a força de trabalho para alavancar o aprendizado dos estudantes. 

O vereador Jorge Quintino (Solidariedade) celebrou a conquista. 

"É uma vitória histórica, depois de muitas lutas e negociações. Após 16 anos sem concurso para professores, agora temos 300 vagas criadas, o que será um avanço para a educação em Caruaru", comentou.

Em fevereiro, a Prefeitura de Caruaru anunciou um pacote de novos concursos com 387 vagas. A Secretaria de Educação e Esportes está incluída nas seleções. 

Confira a distribuição das vagas autorizadas para o concurso Caruaru PE por secretaria:

            Secretaria de Saúde

100 vagas para agente de combate às endemias;

30 vagas para agente comunitário de saúde.

Secretaria de Educação e Esportes

230 vagas para professores de Escola de Tempo Integral.

Secretaria de Fazenda

4 vagas para auditor fiscal. 

Secretaria de Ordem Pública

23 vagas para guardas municipais. 

Com a aprovação do projeto de lei para criação de vagas para professores, é possível que a oferta para a Secretaria de Educação e Esportes seja ampliada. Ou ainda que o quantitativo de 300 docentes seja preenchido no decorrer do prazo de validade do concurso.

Ainda não há um prazo para a publicação do edital. A Secretaria Municipal de Administração ficará responsável por realizar a licitação para escolha da banca organizadora. 

Uma instituição será contratada para receber as inscrições da seleção, viabilizar e aplicar as etapas, como as provas objetivas. 

A Prefeitura de Caruaru, a cerca de 130 km de Recife, capital de Pernambuco, contrata pelo regime estatutário, que garante a estabilidade empregatícia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Deputado Abimael Santos é membro da Frente Parlamentar em Defesa da Indústria

 No dia 8 de abril, a Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) deu um passo histórico ao oficializar os trabalhos da Frente Parlamentar ...