Páginas

PROGRAMA A VOZ DA ZONA RURAL - PARA FM

sexta-feira, 10 de junho de 2022

Exame/Ideia em PE: Marília tem 24%; Raquel, 18%; e Miguel Coelho, 12%..

 Marília Arraes, Raque Lyra e Miguel Coelho, pré-candidatas ao governo de Pernambuco - Reprodução/Facebook


Marília Arraes, Raque Lyra e Miguel Coelho, pré-candidatas ao governo de Pernambuco
Pesquisa do Instituto Ideia, contratada e publicada pela revista Exame, aponta um empate técnico na disputa pelo governo de Pernambuco. Na pesquisa estimulada - quando é apresentada a lista de nomes dos candidatos aos eleitores -, a deputada federal Marília Arraes (Solidariedade) tem 24% das intenções, e a ex-prefeita de Caruaru Raquel Lyra (PSDB) aparece na sequência, com 18%, e ficam empatadas na margem de erro, que é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos. Em seguida, e também empatados com a pré-candidata tucana, aparecem o ex-prefeito de Petrolina Miguel Coelho (União Brasil), e o ex-prefeito de Jaboatão dos Guararapes Anderson Ferreira (PL), ambos com 12.
 O deputado federal Danilo Cabral (PSB), que tem 8%, também empata com Coelho e Ferreira, e ainda pode ser alcançado pelo advogado João Arnaldo (PSOL) que aparece com 2%. Jones Manoel (PCB), que tem 1%, Jadilson Bombeiro (PMB) e Esteves Jacinto (PRTB), que têm 0,3% e 0,2% respectivamente, empatam tecnicamente com João Arnaldo. Essa foi a primeira pesquisa do Instituto Ideia para o governo de Pernambuco. O levantamento ouviu mil pessoas no estado, por telefone, entre os dias 3 e 8 de junho. A pesquisa custou R$ 19.480,00. O intervalo de confiança é de 95% e o registro junto ao TSE (Tribunal Superior Eleitoral) é PE-03117/2022.

Cenários testados pela pesquisa Cenário 1 - Estimulada Marília Arraes (Solidariedade): 24% Raquel Lyra (PSDB): 18% Miguel Coelho (União Brasil): 12% Anderson Ferreira (PL): 12% Danilo Cabral (PSB): 8% João Arnaldo (PSOL): 2% Jones Manoel (PCB): 1% Jadilson Bombeiro (PMB): 0,3% Esteves Jacinto (PRTB): 0,2% Não sabe/não respondeu: 16% Nenhum/branco/nulo: 8% Pesquisa espontânea Na pesquisa espontânea - quando os entrevistados não recebem uma lista prévia com nomes dos candidatos -, a disputa também ficou bem dividida, com empates na margem de erro na liderança. Além disso, nesse caso, 52% dos entrevistados disseram não saber em quem irão votar para governador. 
Fonte _ Mariana Durães

Do UOL, em São Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Caminhoneiro perdeu controle e carga de jerimum caiu e chegou a bloquear BR-232 na descida da Serra das Russas

  Na manhã desta quarta-feira (27), um caminhoneiro perdeu o controle de seu veículo, resultando na queda da carga de jerimum sobre a pista ...