Páginas

PROGRAMA A VOZ DA ZONA RURAL - PARA FM

quarta-feira, 8 de junho de 2022

Nota - Casos de Síndrome Respiratória nas Escolas Municipais

 


A Secretaria Municipal de Educação de Santa Cruz do Capibaribe, juntamente com a Secretaria Municipal de Saúde, informa que os casos de síndrome respiratória em crianças nas escolas municipais, estão sendo monitorados. Os alunos que venham a apresentar sintomas, conforme protocolo sanitário, serão orientados a procurar as unidades de saúde, além de iniciar um período de 7 dias de afastamento das atividades escolares, para evitar a disseminação do vírus e primar pela saúde de todos.

Nas unidades de saúde já foram registrados o aumento no número de atendimentos pediátricos, devido as mudanças de temperatura, neste período do ano, assim como uma maior circulação dos vírus respiratórios. Apenas em caso de febre alta e persistente, vômitos e dificuldade respiratória, é que se deve procurar o serviço de urgência e emergência. Nos demais casos de sinais e sintomas comuns e mais leves de um resfriado, as unidades de saúde dos bairros poderão realizar os atendimentos.

A vacinação continua sendo uma das formas mais eficaz para combater as doenças respiratórias, evitando os casos mais graves. Compareça ao posto de saúde mais próximo e atualize a caderneta de vacinação do seu filho. Vacinem-se e protejam-se!

Santa Cruz do Capibaribe, 07 de junho 2022

Atenciosamente;

Cleciana Alves de Arruda - Secretária de Educação;
Lívia Maria Borba Danda - Secretária de Saúde;

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Caminhoneiro perdeu controle e carga de jerimum caiu e chegou a bloquear BR-232 na descida da Serra das Russas

  Na manhã desta quarta-feira (27), um caminhoneiro perdeu o controle de seu veículo, resultando na queda da carga de jerimum sobre a pista ...