Páginas

segunda-feira, 25 de julho de 2022

Alessandra Vieira quer reduzir déficit de vagas de creche em PE

 Juntarei minha experiência e militância pelo público feminino e pessoas mais vulneráveis com a bagagem de Miguel, que desenvolveu inúmeras práticas exitosas em projetos sociais enquanto foi prefeito de Petrolina.

Moradores dos bairros de Afogados, San Martin, Mangueira, Mustardinha e demais comunidades do entorno, na Zona Oeste do Recife, reservaram a tarde deste domingo (25/07) para ouvir as propostas da pré-candidata a vice-governadora de Pernambuco, Alessandra Vieira, que compõe a chapa do partido União BrasiL, ao lado do ex-prefeito de Petrolina, Miguel Coelho. Alessandra prestigiou o lançamento do pré-candidato a deputado federal, Jailson Francisco (UB).

Durante o encontro, que reuniu centenas de pessoas na quadra da Escola Adventista do bairro, a maioria delas mães e avós, Alessandra reforçou o seu compromisso com a criação de novas vagas de creche em todo o estado.
“Juntarei minha experiência e militância pelo público feminino e pessoas mais vulneráveis com a bagagem de Miguel, que desenvolveu inúmeras práticas exitosas em projetos sociais enquanto foi prefeito de Petrolina, especialmente no que diz respeito a criação de novas vagas de creche, cujo déficit atual do estado está na ordem de 60%”, disse a pré-candidata.

A cidade de Petrolina tem 350 mil habitantes e conta, hoje, com a maior rede de creches públicas de Pernambuco. São mais de 17 mil vagas disponibilizadas, enquanto no Recife, que tem uma população de 1,7 milhão de pessoas, são apenas 7 mil vagas. “As vagas de creche são essenciais para que os adultos das famílias possam trabalhar com a tranquilidade de que deixaram suas crianças em um espaço seguro, melhorando a renda da casa e consequentemente a qualidade de vida de todos”, conclui Alessandra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Anderson reforça importância da isonomia durante a eleição em visita ao MPPE

  Foto: Hermes Costa Neto/Divulgação O candidato Anderson Ferreira (PL) defendeu, nesta terça-feira (16), a garantia de condições de isonomi...

Matérias mais vistas