Páginas

PROGRAMA A VOZ DA ZONA RURAL - PARA FM

quarta-feira, 20 de julho de 2022

CDL Santa Cruz revela impacto positivo dos festejos juninos no comércio local

 

Com propósito de entender cada vez mais e melhor o funcionamento do comércio lojista de Santa Cruz do Capibaribe-PE, a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) realizou uma pesquisa sobre a movimentação do comércio no período das festividades juninas no município.

A pesquisa mostra que sete em cada dez empresas ouvidas, afirmaram que as vendas do São João 2022 aumentaram em relação ao mesmo período do ano anterior. Para essas empresas, a volta das festas privadas e a realização do São João da Moda com os shows, ajudaram a aquecer as vendas no comércio lojista local. O levantamento da CDL mostrou ainda que o aumento médio nas vendas foi de 25%.

“A pesquisa comprova que as atividades juninas promovidas pelo setor público com o São João da Moda, e pelo setor privado com as diversas festas realizadas, geram um impacto positivo na economia do município. Especialmente quando temos um ano com bom inverno, como foi o caso de 2022 na maior parte do interior do Nordeste”, destaca Bruno Bezerra, presidente da CDL.

MELHORIAS SUGERIDAS PARA FESTIVIDADES DE 2023

Ao final da pesquisa, a CDL Santa Cruz solicitou sugestões das empresas visando possíveis melhorias para o São João 2023. Entre as sugestões apresentadas, quatro ganharam maior destaque por terem sido colocadas de maneira espontânea por um expressivo número de empresas:

– Melhorar a decoração do São João nas ruas e avenidas da cidade, bem como deixar a decoração pronta no início da segunda quinzena de maio, para que a população entre no clima junino mais rapidamente;

– Os shows no domingo quando a segunda-feira não for feriado, devem termina no máximo meia-noite;

– O local do São João da Moda já está pequeno para receber as maiores atrações, essa questão precisa ser reavaliada;

– A abertura do São João da Moda deve ser no dia 12 de junho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Moraes conclui que Bolsonaro não violou cautelares ao ir na Embaixada da Hungria

  O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), considerou que a permanência do ex-presidente da República Jair Bolsona...