Páginas

quarta-feira, 20 de julho de 2022

CDL Santa Cruz revela impacto positivo dos festejos juninos no comércio local

 

Com propósito de entender cada vez mais e melhor o funcionamento do comércio lojista de Santa Cruz do Capibaribe-PE, a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) realizou uma pesquisa sobre a movimentação do comércio no período das festividades juninas no município.

A pesquisa mostra que sete em cada dez empresas ouvidas, afirmaram que as vendas do São João 2022 aumentaram em relação ao mesmo período do ano anterior. Para essas empresas, a volta das festas privadas e a realização do São João da Moda com os shows, ajudaram a aquecer as vendas no comércio lojista local. O levantamento da CDL mostrou ainda que o aumento médio nas vendas foi de 25%.

“A pesquisa comprova que as atividades juninas promovidas pelo setor público com o São João da Moda, e pelo setor privado com as diversas festas realizadas, geram um impacto positivo na economia do município. Especialmente quando temos um ano com bom inverno, como foi o caso de 2022 na maior parte do interior do Nordeste”, destaca Bruno Bezerra, presidente da CDL.

MELHORIAS SUGERIDAS PARA FESTIVIDADES DE 2023

Ao final da pesquisa, a CDL Santa Cruz solicitou sugestões das empresas visando possíveis melhorias para o São João 2023. Entre as sugestões apresentadas, quatro ganharam maior destaque por terem sido colocadas de maneira espontânea por um expressivo número de empresas:

– Melhorar a decoração do São João nas ruas e avenidas da cidade, bem como deixar a decoração pronta no início da segunda quinzena de maio, para que a população entre no clima junino mais rapidamente;

– Os shows no domingo quando a segunda-feira não for feriado, devem termina no máximo meia-noite;

– O local do São João da Moda já está pequeno para receber as maiores atrações, essa questão precisa ser reavaliada;

– A abertura do São João da Moda deve ser no dia 12 de junho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

PRF apreende adolescente com 44 pássaros silvestres em Recife

  Três aves morreram durante transporte na mala de um carro Um adolescente de 16 anos que transportava 44 pássaros silvestres foi apreendido...

Matérias mais vistas