Páginas

domingo, 10 de julho de 2022

Em Prazeres, Raquel escuta apelo da população para ações preventivas contra as chuvas e mais apoio ao pequeno comerciante

 


A pré-candidata ao governo de Pernambuco, Raquel Lyra, voltou a Jaboatão dos Guararapes pela segunda vez esta semana. Na última quinta-feira (07), ela esteve em Jardim Piedade, e neste sábado (09) caminhou pelo comércio de Prazeres. Em ambas as agendas, ouviu da população do município relatos emocionados de quem sofreu ou vem sofrendo os efeitos das fortes chuvas do último mês de maio. 

Raquel falou sobre o compromisso firme de executar obras de infraestrutura, a exemplo de drenagem e macrodrenagem, que preparem os municípios para receber as chuvas e sobretudo proteja a população. Necessidade de apoio aos comerciantes, abastecimento de água e saneamento básico, mais saúde e segurança para o segundo maior município da Região Metropolitana, também foram demandas apresentadas a Raquel Lyra pelos jaboatoneneses.

“Eu já tinha pesquisado sobre ela e já vi muito sobre seu trabalho em Caruaru. Aqui em Jaboatão sentimos falta de um bom atendimento na saúde. Faltam consultas nos hospitais, investimento em educação e também na infraestrutura que possa evitar tragédias como as que ocorreram com as últimas chuvas”, afirmou a comerciante Evany Gleise, que parou para conversar por um longo tempo com a pré-candidata.

No Mercado Público de Prazeres, Raquel também falou sobre a necessidade de apoiar os comerciantes com ações inteligentes e assertivas. “Venho de uma cidade de feira como Caruaru e conheço de perto essa realidade. Pernambuco é um só e queremos conectar as pessoas e as cidades, permitindo a quem quer produzir e comercializar, estradas, segurança, incentivo, aração de terra, água e apoio técnico para a produção ser cada vez melhor e garantir a comida para a mesa de todos nós, cidadãos e cidadãs pernambucanos”, afirmou.

“Raquel ouviu a necessidade de melhorias que precisam ser feitas no mercado, as dificuldades dos permissionários e pediu contribuições para a construção do seu Plano de Governo”, afirmou o pré-candidato a deputado federal, Rafael Nunes.

O comerciante Max Gomes disse a Raquel que esteve recentemente em Caruaru e viu o trabalho realizado no polo gastronômico, que transformou a Feira de Artesanato da cidade. “Foi uma mudança que retirou barracas e construiu restaurantes. Isso sim é impulsionar os comerciantes. Essa é a realidade que eu quero para Pernambuco e Jaboatão”, disse. 

Fotos: Américo Nunes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Pesquisa Ipec: Marília, 34%, Raquel, 15%, Miguel, 13%, Danilo, 13%, Anderson, 11%

  Pesquisa Ipec divulgada há pouco, encomendada pela Globo, mostra que Marília Arraes (Solidariedade) se manteve na liderança da disputa, co...

Matérias mais vistas