Páginas

PROGRAMA A VOZ DA ZONA RURAL - PARA FM

quinta-feira, 28 de julho de 2022

Foi um sucesso a 2ª edição "Formação Pedagógica" em Jataúba.

 A Secretaria de Educação, com o apoio da Prefeitura de Jataúba promoveu a Formação Pedagógica 2022, nesta terça e quarta (26 e 27/07), no Clube Municipal.

Com a presença dos professores da Rede Municipal de Ensino do Município, da Prefeita Dra. Cátia Ribeiro, vereadores presidente da Câmara Municipal Chico de Irineu, Furibinha, Maviael de Abílio, Lusimario, Zuza do Jacu, Antônio de Bilosa as vereadoras Landa de Giva e Josilene Cordeiro, Secretários(as) Carla Janiele de Saúde, Tiago Andrade Esporte e Cultura, Arnaldo Marques de Finanças, Fábio Chaves Filho Administração e Duá Siqueira secretário da Agricultura. Professores convidados, a Dirigente Municipal de Educação, Roseane Chaves, iniciou o evento, convidando todos para participarem e se envolverem com o tema da Formação, “Competências Socioemocionais: integrando as emoções ao currículo”.

A abertura solene, contou com o Hino Nacional e de Pernambuco, este, interpretado pelos acordes do sanfoneiro Zé Hilton, depois foi a vez do estudante e poeta Mateus Farias, declamar sua poesia em homenagem aos professores. Para chamar o palestrante convidado do primeiro dia, a professora e cordelista, Rosilda Chaves recitou um cordel sobre o convidado Toinho Mendes, que emocionado, se aproximou da professora e chamou Mateus para realizar um encontro de gerações de poetas.

Baseado ao tema do evento, Toinho Mendes, assumiu o microfone e deu início a sua Aula Espetáculo, recheada de poesia, repente, música, contos envolvendo a profissão de professor e as matrizes do forró e a valorização cultural nordestina. 

À tarde a equipe de ensino encerrou o primeiro dia de Formação, apresentando o sistema de Avaliação SAEJA e Avaliação em Fluência 2º e 3º anos e como será sua aplicação.

Na quarta (27/07), a Formação Pedagógica teve início com a Pedagoga e Jornalista Decilene Mendes, que ministrou a oficina - 

As Competências Socioemocionais da BNCC – Um Olhar Empático no Cenário Educação e Pandemia, com os professores da Zona Rural de Jataúba. No período da tarde, foi a vez dos professores da Sede do Município participarem da oficina.

A Formação Pedagógica capacita os professores no início de cada semestre do ano letivo com o objetivo de melhorar e levar novas práticas de ensino a Rede Municipal de Educação de Jataúba


            Fonte: Ascom Seduc. Jataúba.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Com shows dos dois poeta Delmiro Barros, e Nico Batista Além de Gil Camargo, Prefeitura de Caraúbas divulga programação da 8° Cavalgada de Emancipação Política do Município

A Prefeitura de Caraúbas, na gestão do prefeito Silvano Dudu, divulgou a programação da 8° Tradicional Cavalgada de Emancipação Política. O ...